• Espetáculo “Bauernzirkus” espalha o humor na 36ª Bauernfest

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/jul 08:51
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Renne Raibolt

    A 36ª Bauernfest, tradicional Festa do Colono Alemão de Petrópolis, carrega em si uma herança cultural que cultiva as tradições e a arte. Nessa atmosfera, o espetáculo “Bauernzirkus”, que integra a programação da festa neste sábado (05), traz para o público da Bauern, às 15h, apresentações que envolvem a arte tradicional da palhaçaria e mágica para todas as idades. 

    A peça carrega a tradição circense para o festival alemão com a impressão de 11 artistas envolvidos no projeto, entre elenco e produção, sendo eles: Ariel Barbosa, Andressa Hazboun, Camor Martins, Felipe Batista, Gabriel Candido, Gabi Marcelino, Jonas Raibolt, Lívia Corrêa, Matheus Teles, Nathan Cardoso e Renan Miranda. O espetáculo tem uma hora de duração, com oito cenas diversificadas. 

    São várias construções que contêm performance, palhaçaria e pernas de pau. Entre as cenas, o ator Jonas Raibolt traz à tona um lado sensível e reflexivo, inspirado em suas próprias vivências artísticas. “Já tinha algum tempo que eu queria trabalhar justamente com esse tema da partida, da nostalgia, do que fica na gente, das trajetórias da nossa vida mesmo. Pensei nisso justamente vendo essas cenas, números de palhaço e pensando numa maneira de ressignificar poeticamente dentro da minha narrativa”, disse. 

    Já a atriz, Camor Martins, transformou uma ideia simples, que foi ganhando forma, tornando uma cena cheia de humor. “Pensamos em uma palhaça que encontra uma banana. Isso foi ganhando corpo, conflito e exagero. O processo de construção da cena passa muito pelo jogo entre desejo, disputa e cumplicidade”, contou. 

    O espetáculo “Bauernzirkus” já esteve na Bauernfest no último sábado (28), e agora, para a segunda apresentação, que encerra a ação do grupo na festa, a expectativa é grande. De acordo com a produtora Bonobo Tangerino, fundada e dirigida pelo artista Gabriel Candido, o público poderá esperar novidades.

    “A expectativa já era grande. Agora para este sábado, teremos alguns números diferentes e alguns acréscimos no elenco, então quem foi na primeira apresentação verá uma nova perspectiva”, afirmou Gabriel Candido. 

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas