• Inscrições abertas para Programa Residência de Software

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/01/2020 16:15

    O setor de tecnologia já emprega mais de duas mil pessoas em Petrópolis e cresce em ritmo acelerado: cerca de 10% ao ano. E as perspectivas para o futuro continuam animadoras, estimuladas por um ambiente de fomento possibilitada pela Lei da Inovação, que incentiva a instalação de novas empresas e, consequentemente, a geração de novas vagas de trabalho. O Programa Residência de Software, parceria entre a prefeitura e o Serratec, está com inscrições abertas para o processo seletivo para o curso que propõe uma imersão no processo de desenvolvimento de software, aliando conhecimento teórico e prático. 

    As inscrições vão até o dia 31 de janeiro no site do Serratec. Depois da inscrição, os candidatos às 70 vagas abertas passarão por prova de conhecimentos gerais e entrevistas para a seleção dos participantes. Em Petrópolis, as aulas vão acontecer na Faeterj entre março e julho e contam com 93 inscritos até o momento. 

    De acordo com o Serratec, o objetivo do programa é que o residente participe de experiências diretas, como se estivesse dentro de uma empresa, com tutores, mentores e problemas reais a serem resolvidos. A residência terá aulas de segunda a sábado com 500 horas de carga horária e é voltado para quem ainda não está no mercado. Os alunos selecionados terão direito a almoço e lanches e ainda terão custeados 50% do valor com ônibus. 

    “Esse é um projeto muito importante porque hoje há uma demanda muito grande por mão de obra nesse setor e poucos profissionais preparados para essas vagas. Desses cursos, a maioria dos participantes já recebem oportunidade de trabalho”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini. 

     

     

    Últimas