• Juíza dos EUA ordena que Argentina entregue 51% de suas ações da petrolífera YPF

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/jun 18:11
    Por The Associated Press* / Estadão

    Uma juíza norte-americana determinou nesta segunda-feira, 30, que a Argentina deve transferir 51% das ações da empresa estatal de petróleo YPF para autores de uma ação judicial contra o país sul-americano sobre a nacionalização da empresa em 2012.

    A juíza distrital Loretta Preska, de Nova York, atendeu a um pedido dos fundos Burford e Eton Park para transferir as ações Classe D da YPF para uma conta de custódia global no BNYM (Bank of New York Mellon) no prazo de 14 dias a partir da data da ordem, de acordo com a decisão acessada pela The Associated Press.

    A juíza Preska já havia condenado a Argentina a pagar US$ 16,1 bilhões em danos e juros, que ainda não foram pagos.

    Em sua primeira reação à decisão, o presidente argentino, Javier Milei, disse na rede social X que irá “recorrer em todas as instâncias apropriadas para defender os interesses nacionais”. Fonte: The Associated Press

    *Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

    Últimas