• Palmeiras tenta parar Messi para avançar às oitavas do Mundial como líder do Grupo A

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/jun 07:00
    Por Ricardo Magatti / Estadão

    Lionel Messi e Luis Suárez são as estrelas no caminho do Palmeiras nesta segunda-feira. Às 22h (de Brasília), a bola rola para o último compromisso do time de Abel Ferreira na fase de grupos do Mundial de Clubes.

    Parar o astro argentino e o artilheiro uruguaio é a tarefa principal da formação alviverde, que depende somente de si para avançar às oitavas de final como líder do Grupo A. Como o Palmeiras tem quatro pontos – fruto de um empate com o Porto e o triunfo sobre o Al-Ahly, basta um empate para confirmar sua vaga no mata-mata na liderança da chave e enfrentar na fase seguinte o segundo do Grupo B, que pode ser Botafogo, PSG ou Atlético de Madrid.

    “Todos os jogadores do Inter Miami têm qualidade, não só as estrelas”, ressaltou o lateral-esquerdo Vanderlan assim que foi questionado sobre a estratégia para marcar Messi. “Dentro de campo é seguir o plano de jogo.”

    Abel Ferreira está preocupado com Lionel Messi, evidentemente, mas não apenas com o astro argentino do rival americano. “Vamos ter não só uma, mas várias figuras (para nos preocuparmos). O Messi, o Busquets, o Suárez, que todos conhecem bem”, comentou. E como parar o jogador eleito oito vezes o melhor do mundo? “É só os jogadores do Miami não passarem a bola pra ele”, brincou.

    O português mostrou admiração e reverência a Messi, embora, se tivesse de escolher, escolheria o seu compatriota Cristiano Ronaldo. “Um tem o talento natural, o outro tem preparação e trabalho. Não sou Federer, sou mais Nadal. Tenho que correr. Não só por ser português. Me vejo muito mais no que é o Cristiano Ronaldo”, argumentou. “Sorte a nossa que ainda conseguimos desfrutar do que os dois ainda podem dar.”

    O treinador confirmou que Aníbal Moreno, com edema na coxa direita, não joga. O provável substituto é o uruguaio Emi Martínez. Também indicou que dará oportunidades para atletas que ainda não puderam jogar a competição ou jogaram poucos minutos.

    Até porque ele pode perder atletas importantes para a fase seguinte, considerando que seis jogadores estão pendurados: Gustavo Gómez, Giay, Richard Ríos, Piquerez, Raphael Veiga, Felipe Anderson, além do próprio técnico.

    “A única coisa que tenho certeza é quem vai jogar quer muito. Se eu tiver essa oportunidade, vou colocar todos. Não é uma competição qualquer, é a primeira, com 32 das melhores equipes do mundo. Sei que eles querem jogar. “A única coisa que tenho certeza é quem vai jogar quer muito. Se eu tiver essa oportunidade, vou colocar todos. Não é uma competição qualquer, é a primeira, com 32 das melhores equipes do mundo. Sei que eles querem jogar.”

    Javier Mascherano, técnico do Inter Miami, mostrou respeito pelo Palmeiras, contra o qual jogou quando defendia o arquirrival Corinthians.

    “Será um jogo muito difícil, claramente. Vamos jogar contra um grande time. Um time que nos últimos anos ganhou Libertadores, o Campeonato Brasileiro, que sempre briga por coisas importantes, que tem um treinador que está há bastante tempo e que tem jogadores de hierarquia e de seleção”, falou o argentino.

    FICHA TÉCNICA

    INTER MIAMI X PALMEIRAS

    INTER MIAMI – Ustari; Weigandt, Fray, Falcon e Allen; Allende, Cremaschi, Busquets e Segovia; Messi e Suárez. Técnico: Javier Mascherano.

    PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Estêvão; Maurício, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

    ÁRBITRO – Szymon Marciniak (Polônia).

    HORÁRIO – 22h (de Brasília).

    LOCAL – Hard Rock Stadium, em Miami.

    Últimas