• Centro Obstétrico do HAC já está com 95% da obra de ampliação concluída

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/12/2019 08:00

    As obras de ampliação do Centro Obstétrico do Hospital Alcides Carneiro (HAC) estão em fase de acabamento, informou a prefeitura. O espaço vai oferecer à população mais 10 leitos e ainda 4 quartos para pré-parto, parto e pós-parto. Com o novo Centro Obstétrico, o hospital espera fortalecer o trabalho já realizado para os partos humanizados.

    Leia também: Cremerj recebe denúncia sobre falta de insumos no HAC

    De acordo com a prefeitura, o HAC estruturou a equipe de obstetras que, com o novo setor, terá um ambiente adequado para os atendimentos, com quatro salas de parto (pré-parto, parto e pós-parto). A partir da instalação do Banco de Leite, a unidade vai poder reivindicar o credenciamento de Hospital Amigo da Criança, que representará mais recursos. “São obras importantes, que vão garantir mais estrutura e recursos para a saúde no município”, reforçou a secretária de Saúde Fabíola Heck.

    “Estamos muito bem na área da saúde se compararmos a todo o país. Estou aqui hoje acompanhando todo o andamento da obra da nova maternidade que está bem avançada, a todo vapor. Estamos trabalhando para entregar mais essa obra para o petropolitano, melhorando ainda mais a qualidade da saúde”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, que vistoriou as obras nessa segunda-feira (23).

    Para o primeiro semestre de 2020, está sendo providenciada a ampliação de mais 20 leitos da maternidade, que passará a contar com 64 leitos, e da área de pediatria, que ganhará 10 leitos de UTI pediátrica e outros 12 de enfermaria. As adequações feitas no projeto possibilitarão a criação de mais três salas no Centro Cirúrgico. Com isso, o hospital passará a contar com nove salas de cirurgia.

    Últimas