• Conclusão do Conjunto Habitacional Vicenzo Rivetti depende de empréstimo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/12/2019 08:00

    A Câmara Municipal aprovou projeto de lei autorizando a Prefeitura a realizar um empréstimo no valor de R$ 1,5 milhão junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para conclusão das obras do empreendimento Conjunto Habitacional Vicenzo Rivetti. Mesmo considerando importante a conclusão das obras para atender as 776 famílias que serão beneficiadas, vereadores questionaram a falta de mais esclarecimentos sobre como o dinheiro será utilizado na obra.

    Leia também: Prefeitura distribui por sorteio primeiros 300 apartamentos do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti

    Na justificativa encaminhada à Câmara junto com o projeto de lei, o prefeito Bernardo Rossi esclarece que foi encaminhado à Caixa ofício falando sobre a necessidade do recurso para conclusão das obras e que a instituição financeira não se opôs, desde que houvesse autorização do Legislativo. De acordo com informação da Secretaria Municipal de Assistência Social, o “recurso será fundamental para que possamos dar seguimento a outras intervenções na área que envolve as famílias que residem em área de risco e que deverão se realocadas para áreas que não apresentem riscos”. 

    Todos os vereadores aprovaram o projeto, porém, querem mais esclarecimentos sobre o uso do recurso. Reconhecem, como afirmou a vereadora Gilda Beatriz (MDB), a importância da obra para atender as famílias que há muito tempo aguardam por moradia, mas afirma que o prefeito precisa encaminhar mais informações e não apenas o pedido de autorização para fazer o empréstimo. 

     

    Últimas