• Petrópolis FC é superado pelo Pérolas Negras e cai para a vice-lanterna da Série A2 do Carioca

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/jun 15:22
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/Petrópolis FC

    Em partida válida pela 7ª rodada da Série A2 do Campeonato Carioca, o Petrópolis FC foi derrotado pelo Pérolas Negras, nesse domingo (15), por 2×1, e caiu para a vice-lanterna da competição. Esta foi a segunda derrota consecutiva da equipe no campeonato. O duelo foi realizado no estádio Luso Brasileiro, nova casa do Petrópolis FC na segundona. O gol do time petropolitano foi marcado por Aldair. Já Elivelton e Carlão marcaram os gols da equipe adversária, que conquistou a primeira vitória no carioca. 

    Com o resultado, o Petrópolis caiu para a 11ª colocação na tabela de classificação, com 5 pontos conquistados. A equipe petropolitana aparece à frente somente do Pérolas Negras, que ocupa a lanterna da competição, e também soma 5 pontos. 

    O São Gonçalo lidera a disputa com 16 pontos. Na sequência aparecem Resende, com 13; Americano, com 12; e Olaria, com 10 pontos.

    O próximo compromisso do Petrópolis FC é diante da Cabofriense, no próximo sábado (21), às 14h45, em local ainda a ser definido. 

    Relator mantém perda de pontos

    Na última segunda-feira (09), o time conseguiu um efeito suspensivo no TJD-RJ referente a perda de três pontos na tabela pela escalação irregular do jogador Marcos Felipe, na derrota por 4×0 para o Olaria, na 2ª rodada.

    No entanto, na quinta (12), o relator do caso, Rodrigo Octávio Pinto Borges votou pela manutenção da perda dos três pontos da equipe. Com isso, o Petrópolis volta a ter apenas 5 pontos na tabela de classificação.

    Resultados da rodada

    Além de Petrópolis x Pérolas Negras, a rodada ainda teve outros confrontos no fim de semana:

    • Duque de Caxias 1 x 1 América 
    • Resende 1 x 0 Cabofriense
    • Bangu 1 x 1 Americano
    • Audax Rio 0 x 0 São Gonçalo
    • Olaria 0 x 1 Araruama

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas