• Serra Wine Week 2025 celebra 15ª edição e expande para três cidades da Região Serrana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/jun 08:29
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    O clima ameno da serra fluminense é o cenário perfeito para receber a 15ª edição do Serra Wine Week, aguardado festival de vinho fluminense, que este ano chega com uma grande novidade: pela primeira vez, o evento será realizado em três cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro. De 13 de junho a 06 de julho, além de Petrópolis, as cidades estreantes de Teresópolis e Nova Friburgo se transformam em um verdadeiro circuito de enogastronomia, com condições especiais em cerca de 30 restaurantes selecionados e a estreia dos Grand Tastings, eventos paralelos de degustação nos municípios.

    A programação principal acontece em Petrópolis, de 13 a 22 de junho; em Teresópolis, de 26 a 29 de junho; e em Nova Friburgo, de 03 a 06 de julho. Durante esse período, o público poderá aproveitar vinhos de diversas nacionalidades com descontos de até 30%. Os rótulos foram escolhidos por um grupo de oito sommeliers em uma degustação técnica. A importadora responsável será a Médoc, da cidade de Petrópolis, parceira das últimas edições.

    Entre os destaques da seleção estão rótulos brasileiros, portugueses, chilenos e argentinos, com opções para todos os gostos e bolsos. Durante o evento, os visitantes terão uma excelente oportunidade de explorar novos sabores e expandir seu conhecimento sobre o universo do vinho.

    Mais informações sobre a programação e os vinhos participantes podem ser conferidas no site e nas redes sociais.

    Leia também sobre Petrópolis e região:

    Últimas