• Vazamento em rede de abastecimento na Estrada Presidente Sodré persiste há um ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/12/2019 16:00

    O vazamento em um cano da rede de abastecimento de água persiste há quase um ano na Estrada Presidente Sodré, no Siméria. Os moradores solicitam intervenção, e apesar da empresa responsável vistoriar o local, o problema retorna em questão de dias, causando erosão no asfalto e acumulo de água.

    Passar pelo local se tornou um transtorno, os moradores passam entre as poças que ocupam a maior do trecho, próximo a casa 1330. Segundo os moradores, o problema no encanamento está sem uma solução definitiva desde janeiro. “Eles vem, mexem em alguma coisa e cobre com pós de pedra, mas dois dias depois está tudo alagado de novo”, relatou a moradora, Verá Lúcia de Moura, de 57 anos.

    Leia também: Produtores do Brejal sofrem há três anos com a falta de manutenção das estradas

    Vera Lúcia conta que com o acúmulo de água, o material utilizado pela empresa para tapar os buracos escorre para as valetas, que ela mesma precisa limpar para que o problema não tome outras proporções.

    “Essa semana mesmo eu devo parar para limpar um pouco, porque já basta esses buracos cheios de água aqui em frente. Se entupir as valetas e com a chuva que não para, a situação pode ficar bem pior, porque ninguém faz o trabalho direto aqui, e a gente tem que aprender a conviver com ele”, disse ela.

    A Águas do Imperador foi questionado quanto a manutenção no local, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

    Questionada quanto a situação, a Prefeitura respondeu que a localidade já foi atendida neste ano pelo programa Prefeitura Presente, mas enviará uma equipe regional da Secretaria de Obras para vistoriar o local e verificar a necessidade de outras intervenções.

     

    Últimas