Buraco na mosela causa diversos transtornos para moradores
Dias após um buraco de mais de 60 centímetros de diâmetro se abrir na entrada da Vila Pedro Lischt, na Mosela, os moradores do bairro já estão passando por diversos transtornos. Além do risco da parte da rua ceder, há também risco de acidentes. Moradores contam que, na última segunda-feira, um carro caiu na cratera e ficou preso por horas, sendo necessário seis pessoas para retirarem o veículo. Eles temem que, dentro de dias, o buraco aumente e acabe causando mais acidentes.
Morador do local e proprietário do carro que ficou preso no buraco, o arquiteto Paulo Francisco Lyrio, de 60 anos, conta que o incidente causou espanto até mesmo nos vizinhos. “Todo mundo aqui no entorno está revoltado e com medo disso. O buraco está enorme e pode aumentar mais se deixarem do jeito que está. Eles abriram e não fizeram nenhuma interdição ou algo do tipo para sinalizar”, afirma.
Leia também: Buraco impede passagem de ônibus no Valparaíso há 15 dias
Um problema com o manilhamento pode ter sido a causa da abertura da cratera. Funcionários da concessionária Águas do Imperador estiveram no local para iniciar a obra. Porém, sem sinalização, a situação está causando transtornos. “Além da chuva, um sistema de canalização de águas pluviais passa no local. Se a manilha estiver mesmo danificada, vai deixar o solo ainda mais úmido e pode fazer com que parte da rua caia”, contou Christian Nogueira, engenheiro e morador do local.
Segundo o corpo técnico da Águas do Imperador, a rede em questão é de drenagem de águas pluviais. Sendo assim, é de responsabilidade da Secretaria de Obras. Questionada sobre a situação, a Prefeitura informou em nota que a Secretaria de Obras fez uma vistoria no local na terça-feira e vai providenciar o reparo na rede de águas pluviais.