• Festival Rock The Mountain terá mais de 40 atrações em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/12/2019 19:02

    Cinco palcos e mais de 40 atrações marcam a nova edição do festival Rock The Mountain, que acontece novamente em Itaipava, no dia 7 de dezembro. Entre grandes atrações do cenário nacional, como Emicida, Natiruts e Baco Exu do Blues, os novos nomes da música independente brasileira ganham destaque no Palco MangoLab, o point pra quem quer ouvir promissores e empolgantes sons. O espaço estreia na estrutura do Rock The Mountain com shows de Letrux, Julio Secchin, Lamparina e A Primavera, Rosa Neon, grãomestre, Rebeca, Yoún e Mango DJs, indo das 14h a 0h50 do dia seguinte.

    Os DJs da MangoLab agitam o palco a partir das 14h, fazendo o esquenta entre shows, a começar pela performance climática de Yoún. Da Baixada Fluminense, o projeto une R&B, rap, jazz, soul, trap e os ritmos urbanos cariocas, criando uma ponte entre diversas sonoridades. Formado por Alisson e GP, o duo busca sair do óbvio, e isso fica claro na performance dos artistas.

    Rebeca sobe ao palco às 15h. Conhecida por ter passado pelo programa The Voice Brasil e por integrar o trio Gragoatá, em seu trabalho solo a artista explora novas influências. Entre camadas de eletrônicos e loops vocais, surgem ares de R&B e música brasileira num ambiente atmosférico para falar de amores, desejos e inseguranças cotidianas. Seu primeiro disco, “Corar”, que conta com a participação de Rubel, já está disponível nas plataformas de música digital via MangoLab. 

    Às 18h, grãomestre sobe ao palco pela primeira vez após o lançamento do single duplo “Armadilha” e “Visões Adulteradas”. O grupo chamou atenção com as faixas “Jacinto” e “Saara”, mesclando indie, tons de jazz e hip hop. grãomestre traz referências que vão de Hiatus Kaiyote, Anderson .Paak, Jordan Rakei, BadBadNotGood e Thundercat com QuintoAndar, Marechal, Projeto Nave e Marcelo D2. A banda é formada por Max Torras Sande (voz e trompete), Chico Lira (teclado e sintetizadores), Ilan “Chapoca” Becker (baixo), Marcos Schaimberg (guitarra), Antonio Secchin (saxofone) e Victor Nogueira (bateria). 

    Já às 19h, os mineiros da Rosa Neon trazem à cidade pela primeira vez a turnê de seu recém-lançado álbum. Formada por Luiz Gabriel Lopes, Marcelo Tofani, Mariana Cavanellas e Marina Sena, a banda é o retrato mais contemporâneo da música de Minas. Trazendo uma roupagem nova para o pop nacional, o quarteto apresentará as canções do seu álbum homônimo, com o qual estão em turnê nacional. 

    Julio Secchin é cantor, compositor e artista visual carioca. Após ganhar notoriedade com vídeos para Silva, Heavy Baile e Leo Justi, em 2019 ele reinventou seu trabalho musical – que já tinha alguns sons eletrônicos – com o álbum “Festa de Adeus”. Cheio de letras bem humoradas pensadas nos amores e dilemas contemporâneos, ele explora a musicalidade carioca com uma nova perspectiva. Seu show trará destaques do primeiro disco e sucessos como “Jovem”, canção e clipe que somam quase 2 milhões de execuções, e “Ou você me come, ou você cai fora”, parceria com Rebeca. 

    Lamparina e A Primavera leva aos palcos uma performance explosiva e dançante. O grupo mistura o intenso toque dos tambores, composições de forte identidade e arranjos bem trabalhados revelam o encontro do maracatu, ciranda e manguebeat com o rock, o pop e a psicodelia. A banda paulistana se apresenta a partir das 21h. 

    Letícia Novaes é a voz por trás de Letrux, um dos trabalhos mais elogiados na cena independente nacional. Em turnê com o aclamado “Letrux em Noite de Climão”, álbum que a levou também para shows no exterior, a artista se prepara para lançar o segundo trabalho solo em 2020. Entre os destaques do show estão sucessos como “Ninguém Perguntou Por Você”, “Que Estrago”, “Flerte Revival”, “Além de Cavalos” e “Coisa Banho de Mar”.

    Essa programação tem curadoria da MangoLab, uma plataforma carioca multimídia de desenvolvimento de talento, visibilidade artística e experimentação cultural. Pensando novas estratégias de levar música ao seu público alvo, a MangoLab aposta em capacitar e desenvolver nomes promissores da cena independente, passando pelo mid-stream ao mainstream. Eles também farão a Casa MangoLab, uma programação especial e exclusiva para profissionais de cultura envolvidos no festival, que vai de sexta à noite até domingo de manhã.

    O festival Rock The Mountain já tem ingressos à venda na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/festival-rock-the-mountain-2019–itaipava–rj__481931

    Últimas