• Hospital Santa Teresa atendeu mais de 400 vítimas de acidente de trânsito neste ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/maio 08:20
    Por Maria Julia Souza I Foto: Arquivo

    Ao longo de todo este mês são realizadas ações do movimento “Maio Amarelo”, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Segundo os dados da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa, de janeiro a abril deste ano, 450 vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas na unidade. 

    Este ano, a campanha tem como tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”, destacando a importância de desacelerar e ter responsabilidade ao dirigir, considerando que a vida é preciosa e cada escolha ao volante pode ter consequências irreversíveis.

    De acordo com os dados do HST, 388 vítimas chegaram à unidade através do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto 62 eram conveniadas. Desse total, 337 vítimas eram do sexo masculino e 113 do sexo feminino. 

    Os dados ainda apontam que os acidentes envolvendo motocicletas representam 62,2% das ocorrências de trânsito atendidas pelo HST, com 280 pessoas atendidas na unidade de saúde. Além dessas vítimas, outras 135 sofreram acidentes de carro e 35 foram atropeladas. 

    Campanha é realizada em Petrópolis

    A Prefeitura de Petrópolis, através da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), iniciou na última semana, uma campanha de conscientização contra a violência no trânsito. Ao todo, serão 17 dias de programação e mais de 50 ações educativas na cidade. 

    Confira a programação completa clicando aqui.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas