Mulher é presa em flagrande por prática de extorsão em Paraíba do Sul
Nesta sexta (29), em Paraíba do Sul, policiais civis e militares efetuaram a prisão em flagrante de uma mulher de 36 anos pela prática do crime de extorsão. A prisão aconteceu por volta de 14h no momento em que a vítima, uma mulher de 27 anos, entregou à autora do crime a quantia de R$3.500,00.
Há alguns meses a autora havia ajudado a vítima a criar seu perfil no instagram, por isso tinha conhecimento da senha e acesso ao conteúdo. As investigações mostraram que há cerca de três semanas a autora começou a se passar pela vítima em conversas pessoais pelo aplicativo, com intuito de criar situações embaraçosas que pudessem ser usadas para extorquí-la. De posse de “prints” dessas conversas forjadas, a autora exigiu da vítima a quantia de R$3.500,00 para não divulgar o conteúdo. Ela solitou que a entrega fosse feita hoje, na Rua Marieta, na entrada do bairro Grama.
Cientes disso, policiais civis e militares (107 DP e 2a Cia do 38º BPM) fizeram uma campana no local por cerca de uma hora, e prenderam a mulher no momento em que ela recebeu um envelope com os valores. Ela foi autuada em flagrante pela prática do crime de extorsão (art. 158 do Código Penal) que tem pena prevista de 04 a 10 anos de reclusão.
Leia também: Policiais militares apreendem drogas e pistola na Comunidade do Neylor