Competidora sonha com “ano mágico” no handebol
Para um atleta, nada é mais significativo do que vencer sequencialmente. Imagina para a petropolitana Vanessa Pelli, de 44 anos, que está prestes a conseguir um feito incrível: ganhar tudo que disputou ao longo de 2019. A competidora veterana alterou recentemente a sua rotina de vida para conquistar os dois campeonatos que restam no calendário de handebol.
Campeã do Master Brazil Cup pela equipe Nafty, do Rio de Janeiro na categoria 44 Mais, cujo evento foi realizado em junho deste ano em São Paulo, Vanessa entrará na quadra neste domingo, às 18 horas no ginásio Ernâni Duarte, em Corrêas para tentar levar o Laginha/Raça Hand/ Handebol Vanessa ao título do Campeonato Municipal feminino. O adversário neste dia será o Corrêas/Titãs.
Dois dias depois, a competidora embarca para Viña del Mar, onde do dia cinco a oito de dezembro disputará pelo Handmix Brasil o título do Torneio Internacional Master do Chile. Lá, ela quer ajudar a equipe brasileira na categoria 40 anos Mais a garantir o caneco do evento sul-americano. Para ela, os dias que faltam criam uma ansiedade natural. “São todos compromissos que encaro muito a sério. Vou atrás das conquistas aqui na cidade e no Chile”, disse ela.
Para chegar em forma, Pelli entrou em um forte regime de treinos físicos e técnicos, praticamente todos os dias. Além disso, conseguiu o reforço da nutricionista Ana Paula Ibiapina para dar conta dos dois compromissos que estão por vir. “Os treinos físico e mental, além da alimentação, vão me dar condições de chegar em boas condições para conseguir os títulos”, arrematou.
Leia também: Flamengo celebra conquista do Campeonato Brasileiro com vitória por 4 a 1 contra o Ceará