• Escola Popular visa auxiliar petropolitanos a terminarem os estudos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/abr 09:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    Com a abertura das inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), prova voltada para quem ainda não concluiu o ensino fundamental ou médio, a Escola Popular de Petrópolis anunciou a formação de novas turmas de seu curso preparatório para o exame. Assim como o Encceja, o curso será gratuito.

    A Escola Popular foi fundada pelo professor e hoje deputado estadual Yuri Moura há 8 anos, e já colaborou com a formação de mais de 1,2 mil pessoas que não haviam concluído os ensinos fundamental e médio, além da preparação para concursos, como o da Comdep.

    “São oito anos de um trabalho de educação popular, dando uma nova oportunidade para quem, por algum motivo, teve que interromper os estudos, como mães, pessoas que começaram a trabalhar muito cedo, pessoas mais velhas…É um gesto voluntário de quem acredita na educação. Já apoiamos milhares de jovens e adultos na conquista do diploma de ensino básico, que é um passo importante rumo à universidade”, disse Yuri Moura.

    As inscrições podem ser feitas pelo link disponibilizado pela Escola Popular. As aulas serão presenciais em local a ser definido, mas com conteúdo disponibilizado também de forma online. Para se inscrever no Encceja, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e 18 anos completos na data da prova para o ensino médio. As inscrições vão até o dia 2 de maio pelo site do Encceja.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas