• Bahia recebe colombianos do Atlético Nacional de olho na liderança do Grupo F

  • 24/abr 07:30
    Por Estadão

    Após assegurar a primeira vitória fora de casa na história da Copa Libertadores e voltar a triunfar na fase de grupos após 36 anos, o Bahia volta a campo pela terceira rodada da competição continental na noite desta quinta-feira, a partir das 21 horas, diante do Atlético Nacional (COL), na Arena Fonte Nova, de olho na liderança do complicado Grupo F.

    O duelo é tratado com extrema importância para o time baiano, já que após o empate entre Internacional e Nacional, pode assumir a ponta isolada. Com quatro pontos, o Bahia está apenas um atrás do rival gaúcho, enquanto os colombianos aparecem na terceira colocação, com três.

    Buscando uma temporada histórica na Libertadores, o Bahia, além de jogar em casa, ainda defende sua invencibilidade na fase de grupos do torneio. Após empatar por 1 a 1 com o Internacional na estreia, o time comandado por Rogério Ceni superou o Nacional-URU por 1 a 0 fora de casa e agora tenta embalar mais um resultado positivo.

    Desde a vitória no Uruguai, entretanto, o Bahia oscilou no Brasileirão, empatando por 1 a 1 com o Mirassol, sendo superado pelo Cruzeiro (3 a 0) e vencendo seu último desafio, diante do Ceará, por 1 a 0. Com um calendário apertado e jogos com diferença inferior a 70 horas, Rogério Ceni tem optado por dar rodagem ao elenco e preservar jogadores.

    “A gente contratou para formar um elenco. Não trouxemos ninguém bombástico, mas são todos muito bons e precisam de chances. Se não distribuirmos, não vamos sobreviver.”

    Para a partida, o goleiro Ronaldo e o lateral-direito Santiago Arias foram vetados pelo departamento médico por causa de estiramentos musculares. Além disso, o centroavante Willian José não estará disponível devido a um quadro de cansaço muscular.

    Do outro lado, o Atlético Nacional tenta se recuperar de uma série de resultados negativos para tentar dar a volta por cima na Libertadores. Isso porque foi derrotado por 3 a 0 pelo Internacional na última rodada e foi novamente superado no Campeonato Colombiano, por 1 a 0, pelo Deportivo Cali.

    Não bastasse isso, o time colombiano ainda terá uma série de desfalques para o duelo em Salvador. O próprio treinador Javier Gandolfi e Hinestroza estão suspensos e Felipe Aguirre, Zapata e Kevin Viveros foram vetados pelo departamento médico do clube.

    FICHA TÉCNICA

    BAHIA X ATLÉTICO NACIONAL

    BAHIA – Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Erick, Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

    ATLÉTICO NACIONAL – David Ospina; Felipe Román, Juan José Arias, William Tesillo e Camilo Cándido; Jorman Campuzano, Matheus Uribe e Edwin Cardona; Andrés Sarmiento, Billy Arce (Fáber Gil) e Alfredo Morelos. Técnico: Javier Gandolfi.

    ÁRBITRO – Mario Diaz de Vivar (PAR).

    HORÁRIO – 21h.

    LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

    Últimas