• “Fla potência” não chega a ser uma surpresa, diz ex-vice do rubro-negro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/11/2019 12:00

    Em 124 anos, completados recentemente, o Flamengo pode estar atravessando a melhor fase do futebol de sua história. A temporada atual é mágica, recheada de títulos e uma organização interna que o coloca como uma referência internacional. Para o ex-vice presidente de esportes olímpicos do clube, João Henrique Areias, o que ocorre com o rubro-negro não chega a ser uma surpresa.

     Em entrevista a Tribuna, João Henrique revelou que o sucesso atual começou há 10 anos, quando um grupo de 15 executivos de grandes empresas apaixonados pelo Flamengo resolveu se unir para criar algo de novo na área de gestão administrativa e financeira. Isso coincidiu com a eleição presidencial e, pelo incrível que pareça, não conseguiu sucesso e Patrícia Amorim venceu. No entanto, o plano não morreu.

    Leia também: Flamengo vence River Plate e é campeão da Libertadores

    Areias – que chegou a ter o nome cogitado para concorrer ao pleito seguinte – chegou com Eduardo Bandeira de Mello, sendo que na escolha do sucessor de Patrícia o grupo, finalmente, venceu. E Bandeira acabou se elegendo com a proposta de profissionalizar por completo o Flamengo.

    Apesar de insucessos no futebol e que demorou um pouco mais do estimado, o modelo de gestão implementado no clube deu certo. O rearranjo administrativo resultou numa vitória que hoje enche de orgulho os seus torcedores.

    “Com o planejamento feito pelo Bandeira, é para que os títulos viriam após cinco anos, ou seja, no final do segundo mandato de Eduardo Bandeira. Primeiro era arrumar a acasa, equacionar dívida e nada adiantaria realizar grandes contratações. O trabalho estratégico feito, lá atrás, reorganizou financeiramente e que hoje se colhe os frutos”, explicou o publicitário. “O que o Fla faz hoje é sólido. Todo mundo hoje quer ser fornecedor, jogadores que querem jogar no clube, enfim, é um poder econômico e esportivo capaz de formar equipes para disputar títulos. Os outros tê que ter humildade e seguir esse modelo”, completou.

    Inevitavelmente, surge a pergunta: Como será o Flamengo pós 2019? Segundo o veterano homem do marketing, não existe a menor dúvida de que o clube terá, nos próximos anos, condições plenas de brigar pela conquista de todos os títulos possíveis. “Chegou-se a um estágio em que, daqui para frente, o Flamengo vai ficar entre os quatro primeiros do país. Pode até não ganhar títulos, como ocorre com o Real Madrid, mas estará sempre brigando por campeonatos. É uma potência que começou algo que agora terá um planejamento duradouro”, finalizou o rubro-negro.

     

    Últimas