
Na tarde desta quarta-feira (16) uma equipe de engenheiros da Companhia de Trânsito e Transportes – CPTrans, junto com técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT vistoriou três pontos, em
Corrêas, Bonsucesso e Pedro do Rio, que vão sofrer intervenções para melhorias no trânsito na Estrada União e Indústria. Os técnicos avaliaram as modificações necessárias para que os projetos possam ser executados.
Em Corrêas, a modificação prevista é a criação de uma nova alça de acesso ao terminal da região. “Hoje, os ônibus fazem a conversão à direita e aguardam o fechamento do sinal para cruzar as duas pistas. Gerando retenção nos dois sentidos. Com a mudança, quem vai passar a fazer a conversão à direita é o fluxo principal da via sentido distritos. Assim, apenas a faixa sentido Centro passa a parar para o acesso dos ônibus ao terminal”, explicou a diretora de projetos da CPTrans, Márcia Kraus.
Em Bonsucesso, algumas mudanças importantes estão previstas para a rotatória que dá acesso à BR-040. Entre elas, a criação de uma terceira faixa para os veículos que vem da BR-040 e que seguem sentido Centro. “Uma modificação para reduzir o tempo de espera e dar mais fluidez para quem segue não apenas para o Centro, mas também para o distrito de Itaipava”, disse a ditetora de projetos.
Já em Pedro do Rio, as mudanças estão focadas no reordenamento do fluxo, especialmente no trecho onde fica a DPO da Polícia Militar no distrito.
“Agora o próximo passo será dado pelo DNIT, que vai avaliar as solicitações que nós fizemos hoje e fazer as readequações necessárias nos projetos”, destacou o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.
Leia também sobre Petrópolis e região: