• Chuva dá trégua no fim de semana em SP, mas tem data para voltar; veja previsão

  • 11/abr 13:27
    Por Renata Okumura / Estadão

    A cidade de São Paulo deve apresentar temperaturas amenas ao longo deste fim de semana, com declínio dos termômetros entre fim da tarde e o início das noites, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

    Também há expectativa para chuvas a partir de domingo, 13. Mas os temporais devem ser mais intensos a partir da próxima semana, principalmente na segunda-feira, 14, e na quarta-feira, 16, conforme a empresa de meteorologia Meteoblue.

    Nesta sexta-feira, 11, o dia começou com céu encoberto, formação de névoa úmida e nevoeiro em alguns pontos da capital e de municípios da Grande São Paulo.

    “No decorrer da manhã, a névoa diminui e o sol aparece entre muitas nuvens, o que vai favorecer a elevação da temperatura”, afirma o CGE. Não há expectativa de chuva.

    No sábado, 12, a tendência também é de termômetros em elevação, mas entre o fim da tarde e o início da noite, os ventos úmidos que sopram do mar favorecem o aumento da nebulosidade e o declínio da temperatura. Também não deve chover.

    “No domingo, entre o fim da tarde e a noite, a propagação de um cavado, área de baixa pressão, nos níveis médios da atmosfera, gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas moderadas a fortes”, alerta o CGE.

    Nessa quinta-feira, 9, precipitações em São Paulo provocaram alagamentos, falta de luz e cancelamentos de voos em Congonhas.

    Veja a previsão do tempo para SP, de acordo com a Meteoblue?

    Sexta-feira: entre 16ºC e 24ºC;

    Sábado: entre 18ºC e 25ºC;

    Domingo: entre 18ºC e 26ºC.

    Outras regiões

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para chuvas intensas nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste. O aviso é válido até este sábado.

    No Maranhão, há alerta laranja para o mesmo período, com possibilidade de chuvas de até 100 mm/dia e ventos com intensidade de até 100 km/h.

    Últimas