• Feira do Conhecimento mobiliza mais de 1.500 alunos no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/11/2019 20:36

    O vazamento de óleo na costa brasileira, os casos de sarampo, depressão, a prevenção ao suicídio e os destaques das profissões foram alguns dos temas abordados durante a Feira de Conhecimentos realizada no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio nesta quinta-feira (14.11). A atividade contou com a adesão de todos os alunos – 1.500 – matriculados do 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio.

    Ryan Ramaldes, de 15 anos, aluno do 9º ano e seus amigos fizeram pesquisas sobre o recente vazamento de óleo na costa brasileira. Ele disse que, além de aprender sobre os males da destruição ambiental, ficou emocionado com o trabalho de recuperação que vem sendo feito pelos próprios moradores das áreas atingidas.

    “Ainda não temos certeza da causa do acidente, o que sabemos é que pode ter sido causado por um vazamento em um navio. Mas a destruição atingiu não só a natureza, mas também as pessoas que vivem da natureza. Foi muito bom poder pesquisar, aprender sobre as ações e a falta de cuidado do governo e perceber que o povo está fazendo de tudo para amenizar o problema. Adorei participar da feira e poder mostrar tudo o que pesquisamos”, disse Ryan.

    O professor de ciências, Bruno Ximenes, destacou a importância das atividades diferenciadas com os alunos. “Eles ficaram muito animados. Sair da rotina, poder aprender coisas novas, apresentar para os amigos. Tudo isso estimula o conhecimento e o estudo”, contou.

    A diretora do Liceu, Marcia Chiote, falou sobre a participação das turmas. “Todos os alunos tiveram oportunidade de escolher os seus temas, convidar as famílias e mostrar e despertar a atenção dos colegas para assuntos que fazem parte da rotina escolar. Também, fizeram cartazes, panfletos e falaram sobre assuntos que devem ser discutidos com os jovens como os detalhes das profissões, depressão e até mesmo a interação tecnológica. Todos estão de parabéns”.

    Anésio Carvalho Faria, pai do Mateus José, de 14 anos, fez questão de prestigiar a apresentação do filho. O grupo de Matheus apresentou um projeto sobre evolucionismo e criacionismo.

    “Fiquei muito feliz. Ele está sabendo explicar direitinho. Isso enche meu coração de alegria”, contou Anesio.

    O Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio é uma das unidades da rede municipal de Educação. Atualmente, cerca de 1500 alunos são atendidos na escola – que é a única da rede que também oferece ensino médio. 

     

    Últimas