
Aprenda a surfar nas ondas da vida
“Como uma onda”! A vida é assim. Cheia de ondas que passam… Umas mais altas, outras mais baixas. Nenhuma se iguala à outra. Todas passam. Os surfistas ficam antes da arrebentação esperando o momento certo de surfar. No caminho de volta eles mergulham e passam por baixo das ondas. Assim é a vida. Não adianta lutar contra as ondas. “Bater de frente” ou ignorá-las é mau negócio. Espere o momento certo para agir diante das circunstâncias.
Surfe as ondas sem perder o controle ou passe por baixo delas. De um jeito ou de outro vai ter que enfrentá-las. As ondas representam cada problema que você tem na vida. As ondas passam. Sem paciência, planejamento, resiliência e disciplina você pode morrer afogado. Lembre-se. Cada um de nós já somos vencedores naquela corrida maluca dos milhares espermatozóides. Só um venceu. Você, eu e todos nós. A vida é uma bênção. Aproveite cada momento surfando as ondas da vida. Tenha uma vida mais leve. Mais suave. Use a prancha certa no momento certo. Um dia isso tudo se acaba, mas não sabemos quando. E por não sabermos quando, não dá para esperar a calmaria. Hoje fico com Charles Chaplin. “A persistência é o caminho do êxito”. Fico por aqui.
**Literatura Sugerida: Silva, Ana Beatriz Barbosa: Um tempo pra mim: 10 minutos diários de autocuidado mental / ed. Principium 2024 1ª edição Rio de Janeiro.