• Prefeitura inicia vistoria em estrutura de pontos de ônibus

  • 01/abr 16:09
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/PMP

    A Prefeitura de Petrópolis, através da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans e da secretaria de Defesa Civil, iniciou nessa segunda-feira (31), o trabalho de vistoria em abrigos, sinalizações e outros equipamentos para verificar as condições de conservação e observar o tempo de vida útil desses materiais, que podem ter sido afetados pelas chuvas na cidade, em especial as de 2022. A ação é consequência do tombamento de um abrigo de ônibus, na noite da última sexta-feira (28). O equipamento, segundo o município, pode ter sido danificado em função das chuvas na cidade.

    “Esse episódio acendeu um sinal de alerta. Na sexta-feira, prontamente nossas equipes estiveram no local, para vistoria e retirada do equipamento danificado. E já determinei esse trabalho de vistoria em todos os equipamentos que eventualmente tenham sido danificados pelas chuvas”, destacou o prefeito Hingo Hammes.

    Hoje, técnicos da equipe de engenharia da CPTrans e Defesa Civil estiveram no calçadão do antigo Fórum, na Rua do Imperador, para avaliar as condições dos abrigos de ônibus do local. O trabalho segue ao longo dos próximos dias avaliando outras estruturas em diferentes pontos da cidade.

    “Nesse primeiro momento, a gente segue na vistoria da área central da cidade, que concentra a maior parte desses equipamentos. Depois, o trabalho continua nos bairros. No abrigo que tombou próximo à praça Dom Pedro, a base sofreu uma corrosão, o que acabou causando a queda do equipamento”, explicou o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.

    Ainda na sexta-feira, o abrigo de ônibus foi retirado e seguiu para reparos. Ele será reinstalado no local, assim que o trabalho de recuperação do equipamento for finalizado. “Nesse trabalho de vistoria, se identificados outros equipamentos em condições não adequadas, eles serão removidos para reparos e posteriormente recolocados”, disse Moreira.

    Leia mais notícias de Petrópolis e região:

    Últimas