• Mangas bufantes: hit dos anos 80 volta com novos estilos e tecidos para transformar seu street style

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/11/2019 12:00

    Volume, volume, volume!! Para as fãs dessa tendência essa é a hora de aproveitar. As puff sleeves, ou no bom português, as mangas bufantes são o hit da estação. Moda nos anos 80 elas voltam repaginadas e conquistando adeptas pelo mundo afora. E, na Rua Teresa, as marcas também apostam nessa tendência, afinal, um dos maiores polos de moda a céu aberto do país está sempre antenado com tudo que está em alta no cenário da moda.

    “Os empresários da Rua estão sempre viajando em busca das tendências da estação. O que vemos na Europa e Estados Unidos servem de inspiração para nossas peças. Essa imersão acontece sempre no ano anterior. Por isso nossas marcas estão sempre acompanhando a moda mundial. Estamos sempre nos movimentando para trazer o melhor para Rua Teresa”, explica Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa – ARTE.

    Diferente do que vimos na década de 80 quando as mangas dominavam os vestidos de festa em tecidos acetinados, as mangas bufantes agora estão inseridas no cotidiano trazendo aquele up para o street style. A tendência tem feito tanto sucesso entre as mais antenadas que a influenciadora digital, Maria Eduarda Martins de Almeida, ou melhor, a @finabarganha, no seu perfil no Instagram, tem diversos looks com manga bufante. 

    “A volta das mangas bufantes muito me agrada por diversos motivos. A fartura de tecido traz glamour instantâneo para as produções, deixando-as não só superelegantes como cheias de romantismo. O estilo marcante e exagerado, colabora para composição de looks cheios de personalidade. Além disso, usar em 2019 uma modelagem que foi característica dos anos 80, faz com que o resultado fique moderno e interessante, afinal, não há nada mais cool do que ser vintage!”, se derrete a influencer.

    E para não errar na hora de aderir à moda, a estilista Natália Dutra falou sobre como aproveitar ao máximo a tendência. As mangas bufantes focam no volume, na parte superior do corpo. Então na hora de usar, é interessante seguir algumas dicas!

    Para corpos ampulheta, que possuem a mesma largura de ombros e quadris, podem usar sem medo, mas deixe a cintura bem marcada, para que as proporções fiquem em evidência;

     – Quem tem o tipo físico triângulo, as mangas conseguem igualar as proporções, já que a parte superior do corpo é menor que a inferior; 

     – Se tiver a parte de cima mais larga que a de baixo, o famoso tipo físico triângulo invertido, não é indicado utilizar a peça, pois deixaria a parte superior ainda mais volumosa, mas se estiver se sentindo bem! Use! No final é isso que importa, não se limitar! 

    “As possibilidades de combinação são muitas, mas a dica é equilibrar a produção usando peças mais secas na parte de baixo. Calças de cintura alta, shorts sequinhos e saia lápis. Ouse em vestidos e macaquinhos, existem muitos modelos desse tipo por aí!  Uma tendência retrô, que com toda certeza dá um up em qualquer produção” reforçou a estilista Natália Dutra.

    Últimas