Fera nos campos, Pedro vai a São Silvestrinha em busca da vitória
Anotem esse nome: Pedro Tavares. O atleta de nove anos desponta no cenário como uma verdadeira fera do esporte. Pedrinho integra também as equipes de futebol e futsal do Serrano e repleto de talento, representará Petrópolis pelo segundo ano consecutivo na 26ª São Silvestrinha, que vai acontecer no dia 22 de dezembro em São Paulo.
Promessa em dois esportes, Pedrinho é um menino dedicado ao que faz. Há três anos, acompanhou os pais em uma corrida de rua realizada no Aterro do Flamengo e ficou tão encantado que pediu aos responsáveis para inscrevê-lo em uma prova de sua idade. Por coincidência, na ocasião estavam abertas as inscrições para o Serra Kids. A partir dali, tudo mudou para o pequeno esportista.
A sua velocidade, acompanhada de um talento natural ao esporte se tornaram combinações perfeitas para esse momento especial na sua promissora carreira. Vitorioso na São Silvestrinha em 2018, ele espera repetir a dose em São Paulo. Na corrida de rua, está sendo orientado por ninguém menos do que Roberto Pantaleão, o responsável pela equipe Panther, que aos poucos domina o pódio dos eventos realizados em Petrópolis. O garoto, no ato da inscrição, fez questão de correr com o nome do time de atletismo e também do Serrano, a sua outra paixão.
O sucesso repentino de Pedrinho nas quatro linhas e nas ruas também alterou a rotina dos pais. E seus familiares já buscam apoio para que o pródigo garoto tenha condições de melhorar os aspectos físicos, de uma academia ou empresa que queira patrocinálo. Eles criaram um canal no YouTube, onde publica todas as corridas que ele já disputou: o Canal do Pedrinho Tavares. Hoje, ele coleciona cerca de 25 medalhas de todas as competições que participou.