• Coral Dó Ré Mi tem selo exclusivo dos Correios

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/06/2016 11:00

    O dia 14 de junho de 2016 vai entrar para a história do Coral Dó-Ré-Mi: o grupo ganhou um selo postal personalizado dos Correios. Com isso, a marca do grupo vocal estará estampada em cartas, além de ser disponibilizada para colecionadores. Formado na Escola São Judas Tadeu, na Mosela, o Dó-Ré-Mi é o coro modelo do programa Canta Petrópolis – uma parceria do segmento do canto coral e a Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, que já formou 35 corais em escolas municipais de Petrópolis.

    O prefeito Rubens Bomtempo participou da cerimônia e exaltou o programa Canta Petrópolis, que amplia o acesso à cultura nas escolas municipais por meio da música. “Hoje é um dia importante não apenas para o coral, para a Escola São Judas Tadeu e para os pais, mas para a consolidação de uma escola pública com qualidade e com mais possibilidades. O Canta Petrópolis dá a possibilidade de as crianças se expressarem artisticamente”, afirmou Bomtempo, destacando a importância da música para a formação educacional.

    O maestro do Coral Dó-Ré-Mi, Leonardo Randolfo destacou o simbolismo da ação. “Com os selos postais, o coral está sendo eternizado. Este é um momento histórico, de muita alegria para todos nós. Fico ainda mais feliz em perceber que o lançamento acontece justamente no dia 14 de junho, data de nascimento do Frei José Luiz Prim, que foi um dos maiores incentivadores do segmento canto coral em Petrópolis”, declarou o regente.

    Além do Dó-Ré-Mi, a cerimônia de lançamento dos selos postais contou com uma apresentação da cantora italiana Mafalda Minnozzi, que é também madrinha do coral. “Lembro que, quando era pequena, tínhamos o hábito de escrever cartas, que não eram apenas mensagens de comunicação, mas também de grande esperança. As cartas mostram o valor da palavra, da escrita. O selo postal do coral é uma belíssima ideia, que vai incentivar as novas gerações a cultivar este hábito”, afirmou Minnozzi.

    A gerente da Empresa de Correios e Telégrafos, Lasir Elmer também saudou o lançamento. “É um grande prazer ter a imagem dos Correios vinculada a este belo projeto, eternizando o coral e as crianças que participam”, comemorou. Também participaram do evento a presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Drica Madeira; o padre Jardel Lima, da paróquia da Mosela; e a diretora da Escola São Judas Tadeu, Monica Chung; além de pais de alunos.

    Últimas