• Área externa do Terminal Centro começa a ser reformada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/11/2019 14:20

    O trabalho de revitalização de revestimento e pintura de fachada no Terminal Centro começou nesta terça-feira (05.11). Operários que trabalham na reforma do local fazem o serviço na área externa do prédio. Nos próximos dias, uma outra frente vai atuar no telhado do maior terminal da cidade. A obra, que vai beneficiar 100 mil pessoas que frequentam o local diariamente, foi acompanhada pelo prefeito Bernardo Rossi.

    Apesar do prazo de 180 dias para realização da obra, o prefeito garantiu que o objetivo é entregar antes para a população.  

    “Essa era uma obra muito esperada pela população. São mais de 100 mil pessoas de todos os cantos da cidade que passam por aqui todos os dias. Desde que assumimos a prefeitura, o terminal já estava deteriorado. Quando a gente faz uma reforma que é estrutural, pintura, piso, banheiro, telhado, uma obra que abrange todo terminal, a gente mostra para a população o carinho que nós temos com ela. A população vai poder andar aqui no terminal, pegar o ônibus com conforto merecido”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

    O Terminal Centro é o maior da cidade. De lá partem 1.640 viagens de 80 linhas de ônibus todos os dias, levando a população para diversos locais da cidade como Alto da Serra, Quitandinha, Bingen e Retiro, por exemplo.

    Leia também: Iphan aprova projeto para gradeamento do Terminal Rodoviário do Centro

    O projeto de revitalização contempla intervenções no telhado, com a instalação de telhas de aço novas, cumeeiras e rufos, com impermeabilização de calhas, tanto na área coberta quanto junto às baias de ônibus. O piso será totalmente substituído e polido e ganhará ainda o sistema de orientação para pessoas com deficiência visual, que são os azulejos podotáteis. As paredes e o teto terão o revestimento refeitos. Haverá pintura em toda a estrutura, portas de madeira, portões, guarda-corpo.

    A revitalização do Terminal Centro contempla todo a sua área: do lado da Rua Dr. Porciúncula, por exemplo, o piso em pedra portuguesa será recomposto. Já na área de embarque/desembarque que é vizinha ao rio, o revestimento do teto e da mureta de proteção será refeito com a instalação de forro em PVC, e um novo piso aplicado (inclusive da ponte que liga à Rua Caldas Viana). Daquele lado, pilares, marquise guarda-corpo e mureta terão nova pintura, além de revisão da parte elétrica.

    Já na área de circulação dos ônibus, será aplicada uma nova camada de pavimentação, nivelamento de caixas de ralo e também dos “almofadões” na entrada e saída do terminal. Ainda serão feitos meio-fio junto às baias e colocação de balizadores.

    O trabalho é feito pela empresa VACC Indústria, Comércio e Serviço Eireli por R$ 964,4 mil. Na última semana, a empresa acertou detalhes finais.

    Também acompanharam o trabalho no local o vice-prefeito Baninho, a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo, o diretor de Obras Pública da Secretaria de Obras, Ulysses Sarmento, e o engenheiro da CPTrans, Bruno Azevedo.

     

     

    Últimas