Papai Noel dos Correios: saiba como apadrinhar o pedido de uma criança
Cerca de 360 cartinhas para o Papai Noel já estão disponíveis na agência dos Correios de Petrópolis, para quem quiser apadrinhar o pedido de uma criança. A ação faz parte da campanha nacional Papai Noel dos Correios, realizada anualmente, que disponibiliza as cartinhas feitas por alunos da educação infantil até a 5ª série. Esse ano, duas escolas públicas do município participam da iniciativa. As cartas estão disponíveis na agência do Centro durante todo o mês. Quem se interessar tem até o dia 2 de dezembro para escolher um pedido e enviar um presente.
Leia também: Projeto GrãO realiza bazar beneficente em parceria com empresas da cidade
Os pedidos ficam disponíveis para quem quiser se tornar um padrinho. Cada carta tem até três pedidos. “Orientamos para que sejam enviados até três opções de presente para que não haja dificuldade para o padrinho atender o pedido”, conta a coordenadora da campanha em Petrópolis, Raquel Macedo, que explica que os presentes devem ser entregues na data combinada, desembrulhados.
Além dos pedidos dos alunos das escolas municipais, a agência também recebe as cartinhas da sociedade, que qualquer criança pode deixar na agência ou nas caixas de coleta dos Correios. Estas devem estar destinadas ao Papai Noel, com indicação do remetente, contendo nome completo, idade e endereço (nome da rua, número da casa/prédio, bairro e CEP). Para estas são aceitas cartas de crianças de 0 a 10 anos e podem ser escritas pelo responsável, caso a criança ainda não saiba escrever. Os pedidos devem ser preferencialmente por brinquedos, roupas, calçados e material escolar.
As cartinhas da sociedade são enviadas para a agência sede, localizada no Rio de Janeiro, onde qualquer pessoa interessada pode ter acesso e apadrinhar um dos pedidos. Os dados de localização das crianças são preservados, apenas os pedidos são divulgados.