Projeto GrãO realiza bazar beneficente em parceria com empresas da cidade
Empresas se uniram ao projeto GrãO para realizar uma ação beneficente nos próximos dias 9 e 10 de novembro. Com o objetivo de arrecadar fundos para o projeto que, há dois anos, promove ações sociais na cidade, nove empresas, sendo sete petropolitanas, doaram ou adquiriram peças novas, em parceira, para serem vendidas em um bazar. O evento acontece na Cervejaria Bohemia.
Leia também: Petrópolis Design: evento que começa na quarta-feira no Sesc Quitandinha terá mais de 20 expositores
Frederico Schmitt, um dos responsáveis pelo projeto, explica que, embora ainda não haja um cronograma de ações para o próximo ano, todo o trabalho desenvolvido depende de verbas, por isso, anteciparam a arrecadação. “Como estamos com grande demanda de ações para os próximos três meses, ainda não planejamos as ações de 2020. Em novembro, teremos o bazar e estamos desenvolvendo uma atividade com as mães da Creche Marca ‘dos Anjos’. Em dezembro, estamos planejando um passeio cultural pelo centro da cidade finalizando com uma visita ao museu de cera. Em janeiro, faremos uma colônia de férias” pelo período de uma semana”, conta Schmitt.
As roupas que serão vendidas no bazar são novas. As peças foram doadas ou adquiridas em parceria com as marcas: Grupo SOMA, My Place, e as petropolitanas como Bloomer, LiBrand, Stella Brasil, By dedita, Krone, Mudi, Use Mast. O bazar também vai vender ecobags confeccionados pelas mães da Creche Marca ‘dos Anjos’. O lucro da venda das bolsas sustentáveis será dividido entre as mães e os projetos.
Ações envolvem adultos e crianças
O projeto realiza há dois anos ações sociais com comunidades de Petrópolis. Neste ano, já foram desenvolvidas onze ações envolvendo crianças e adultos. Como a “Trilogia”, onde 16 crianças participaram de atividades a que não tinham acesso, como ir ao boliche, passar o dia em um sítio e ir à praia. As ações contaram com a participação de 16 voluntários, além dos quatro organizadores do projeto.
“Buscamos sempre associar atividades culturais ou educacionais. Na visita ao sítio, tivemos um momento de educação e respeito aos animais; na praia, um momento de coleta de lixo. Também desenvolvemos atividades com adolescentes, com um programa educacional em parceria com o Instituto da Criança”, contou Frederico.
O projeto GrãO começou suas atividades em 2017 e foi idealizado por duas amigas petropolitanas que acreditam que fazer o bem é simples e que de grão em grão se pode mudar o mundo. Durante esses anos de atuação, o grupo conta com voluntários para desenvolver diversas atividades de cunho social na cidade.
Pontos de arrecadação para eventuais doações, assim como mais detalhes sobre a iniciativa, podem ser conferidas no Facebook (Projeto GrãO) e no Instagram (@ projetograo) ou pelo telefone (24) 99279-3326.