
Petrópolis recebe primeiro mutirão de Renegociação do Consumidor
A Prefeitura de Petrópolis, em parceria com o Governo do Estado e o Procon-RJ, vai promover o primeiro mutirão de Renegociação do Consumidor. A ação faz parte da II Campanha de Semana do Consumidor e acontece entre os dias 10 e 14 de março, das 10h às 18h, na Casa dos Conselhos, Av. Koeler, 260 – Centro. Vale destacar que as senhas para os atendimentos serão distribuídas das 10h às 13h.
“É de suma importância nosso trabalho em parceria com o Governo do Estado. Essa ação é uma oportunidade essencial para que os petropolitanos possam resolver suas pendências fiscais por meios mais vantajosos e com auxílio das equipes do
Procon-RJ e da secretaria de Defesa do Consumidor”, destaca o prefeito Hingo Hammes.
Ao todo, sete regiões do Rio de Janeiro receberão o mutirão. Em Petrópolis, os consumidores poderão renegociar suas dívidas com sete instituições, sendo elas: Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Caixa, Águas do Imperador e Enel.
Durante as negociações, o consumidor receberá apoio de funcionários do Procon, advogados da OAB Petrópolis e estagiários da Universidade Católica de Petrópolis e da Estácio. “Estaremos ao lado do consumidor para que possamos fiscalizar e auxiliar o cidadão com as negociações. Esse é um trabalho fundamental para o petropolitano se regularizar com suas dívidas”, disse o coordenador do Procon-Petrópolis, Fafá Badia.
Como participar do mutirão
Levar documento oficial com foto (RG ou CNH) e comprovante da dívida. As senhas serão distribuídas das 10h às 13h e os atendimentos serão mediados por técnicos da SEDCON e do Procon-RJ para garantir acordos seguros e válidos.
Em caso de dúvidas, basta ligar para (24) 2246-8469.
Leia mais notícias de Petrópolis e região: