Atração turística: o caminho de mato e entulho que leva ao Trono de Fátima
Buracos, mato alto, guarda-corpo quebrado e acúmulo de lixo e entulho, é essa a realidade da rua Padre Moreira, no Valparaíso, via de acesso a um dos principais pontos turísticos de Petrópolis, o Trono de Fátima. Os problemas acompanham moradores e turistas que utilizam a via, atrapalhando o acesso.
Os buracos na rua e a falta de capina já haviam sido alvo de denúncia em matéria publicada em abril pela Tribuna. A situação na via que dá acesso ao ponto turístico é motivo de reclamações por parte dos moradores, que pedem melhorias não só para melhor atendê-los, mas também para os turistas que vistam a cidade.
“Tem um ponto turístico ali e eles não arrumam nada. É buraco, entulho, falta de capina, até o recolhimento de lixo deixa a desejar. E não tem mais ninguém para varrer a rua, quando o lixo acumula, os animais vão e espalham tudo, é uma situação complicada a que temos”, relatou Ademir Granja, morador da rua há 12 anos.
Apesar das críticas, a Comdep afirmou ter feito capina na rua na última semana e informou que vai fazer a coleta de entulho, mas não informou quando o serviço será realizado. A companhia acrescentou que não possui registro de reclamações sobre coleta de lixo na rua, o qual é feito diariamente, no turno da noite.
Sobre o guarda corpo danificado, a prefeitura informou que enviará uma equipe de obras para fazer uma vistoria. A prefeitura informou ainda que a rua vai receber manutenção viária dentro do programa Prefeitura Presente.