• Professores de curso se unem para oferecer aulões preparatórios para o Enem sala de cinema

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/10/2019 11:12

    Estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana poderão contar com um “aulão” de reforço nos dois próximos sábados. Professores do curso preparatório “Plural” vão usar o cinema do Shopping Estação Itaipava como palco para aulas preparatórias das disciplinas que caem no vestibular, ministradas por sete professores. As aulas serão oferecidas das 8h às 12h. As vagas já foram preenchidas, mas os responsáveis abriram uma lista de espera e buscam viabilizar outras ações para atender este público.

    Leia também: A 6 dias do Enem, 1,2 milhão de inscritos não sabem local da prova

    A iniciativa partiu dos professores, que pela primeira vez darão as aulas para o público geral em um cinema. “Estamos chamando este projeto de ‘Plural no cinema’ e está tendo uma procura bastante positiva por parte dos vestibulandos. Esse primeiro sábado (02) é para as matérias de humanas e redação, que são a primeira prova do Enem. Na semana que vem, no dia 9, vai ser o segundo, voltado para as ciências da natureza e matemática – segunda prova do Enem”, disse Nicolau Borsato, que coordenará as aulas de física no cinema.

    “A ideia é buscar um ambiente mais descontraído para aliviar a tensão e, ao mesmo, promover uma revisão geral antes da prova. Nos momentos que antecedem a prova, o importante é manter a calma. Como já trabalhamos com pré-vestibular há algum tempo, percebemos que na véspera a tensão aumenta e isso pode atrapalhar o aluno. Por isso pensamos em unir a revisão com um ambiente descontraído. O ambiente de sala de aula fica bastante pesado nesta reta final”, contou Marina Sá, uma das professoras responsáveis pela iniciativa.

    “É uma iniciativa louvável o compartilhamento desses conhecimentos às vésperas da prova. Isso auxilia muito no nosso desenvolvimento e aperfeiçoamento, e eu tenho certeza que será bastante produtivo. Sou aluno de um cursinho popular também, e esses aulões preparam bastante o aluno para essas maratonas de provas”, afirma a estudante Juliana Pereira, de 18 anos.

    Os interessados podem entrar em contato com o grupo também através do direct do Instagram. Eles devem informar seus dados e contato através da plataforma. No dia, a entrada será liberada mediante a um 1 kg de alimento não-perecível, que será doado posteriormente para instituições carentes. Para mais detalhes, os alunos podem também entrar em contato pelo WhatsApp através do telefone (24) 98839-3363.

    Últimas