• Petrópolis quer Rio Negro aberto ao público e recebendo presidentes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/fev 04:23

    A gestão Hingo Hammes está investindo em contatos em Brasília para trazer recursos para a cidade. O secretário de Turismo, Pablo Kling, esteve (além de outros agentes políticos)  com o deputado federal, o ex-prefeito carioca Marcelo Crivella pedindo recursos para que as obras de restauração do Palácio Rio Negro comecem. O ponto turístico, badalado quando residência oficial da Presidência da República, está fechado para visitação desde 2020, quanto mais para receber presidente.

    Turismo em alta

    Para quem acha que é bobagem restaurar um espaço como esse e receber presidentes, a gente lembra que, em tempos mais contemporâneos, os dois últimos presidentes a se hospedar no Palácio foram Fernando Henrique Cardoso (1996) e Lula (2008). Petrópolis foi projetada nacionalmente nessas duas ocasiões e teve boom no turismo.

    Mais baixas

    Trocou o governo e continua acelerado o desligamento de professores e educadores infantis da rede municipal de ensino. Toda semana pelo menos uns três ou quatro pedem exoneração. Com um concurso que sequer supriu as vagas necessárias, a terceirização vai continuar em alta.

    Bombando em Miguel Pereira, o trenó de montanha, o maior da América Latina em extensão, e que é uma novidade no Parque dos Dinos.

    Pet hater

    O vereador Léo França que acionar o Código de Ética da Câmara de Vereadores porque ao usar o gabinete do ex parlamentar Domingos Protetor encontrou pelos de cachorro no ambiente. Tá registrado em vídeo, pra não dizerem que a gente mente.

    Camarote do governador

    Tá uma guerra danada no legislativo e no executivo daqui para ver quem consegue ter convite para o camarote do governador Claudio Castro na Sapucaí. Muitos vão ficam sem curtir o desfile. Só um tem vaga garantida: Dudu.

    Rodado

    A gente falou aqui e depois o repórter Wellington Daniel aprofundou: um portal de notícias de Porto Seguro, na Bahia, flagrou um ônibus com a identidade visual da viação Cidade Real circulando em uma linha intermunicipal de lá. Sim, com a inscrição “Cidade de Petrópolis”. A empresa Expresso Brasileiro a qual pertence a Cidade Real disse que como lá tem muita demanda o veículo foi escalado para atender Porto Seguro. A CPTrans anotou direitinho o número de ordem do veículo? Porque quando circular por aqui não pode ser considerado zero quilômetro. Vai ter que descontar o período que rodou lá. Só para ficar bem assim entendido.

    Mais do mesmo

    Longe de a gente pegar no pé, mas os novatos na Câmara de Vereadores têm deixado a desejar. Não apareceu ainda um discurso contundente, uma ideia transformadora, um diferencial… Os antigos, então… Quem sabe depois do Carnaval, quando o ano começa, engrena.

    Quem fim, levou?

    Lembra que pouco antes do primeiro turno teve candidato registrando queixas na Delegacia? Ramon Mello disse que suas equipes foram ameaçadas, já Hingo Hammes fez um BO porque teria sido alvo de um ataque cibernético que deixaram suas redes sociais fora do ar. E as investigações terminaram ou em que pé estão?

    Sábado de Carnaval, às 19h, no Hipershopping, rola baile com a banda Creuzebeck, cover dos Mamonas.

    Contagem

    Petrópolis está há 1 ano e 284 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Jeitinho

    Relato do pessoal que passa ou trabalha na Rua Teresa: um espertinho estaria usando de uma artimanha para estacionar o dia todo sem pegar e sem ser multado. A mágica é a seguinte: ele para o carro metade no rotativo e metade no ponto de ônibus. Assim, os controladores do rotativo não o incomodam e como não tem fiscalização não é multado. E é um daqueles carrões chiques que a gente nem sabe o nome, só sabe que é de rico.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas