![](https://arquivos.tribunadepetropolis.com.br/media/2025/02/11120829/IMG_8309-675x900.jpg)
Nesta terça-feira (11), a partir de 13h, será iniciado o trabalho de manutenção emergencial da rede fluvial na Rua Dr. Thouzet, no Quitandinha. A intervenção, realizada pela Secretaria de Obras, vai gerar a interdição total da via ao longo do dia. Também haverá impacto na operação das linhas de ônibus que atendem à região. Agentes da CPTrans estarão no local para orientar os motoristas.
“A gente vai fazer a substituição das manilhas que romperam no trecho e causaram o afundamento da via. A manutenção era necessária, para que a situação na via não se agravasse mais”, explica o secretário de Obras, Maurício Veiga.
Por conta do trabalho no trecho do número 1.220, motoristas vão precisar buscar rotas alternativas pelo Valparaíso. A intervenção também afeta o transporte público. A linha 643 – Valparaíso (via Dr. Thouzet) – manobra 200 metros antes do antigo ponto final do Dr. Thouzet. A linha 648 – Dr. Thouzet – fará ponto final na igreja Paroquial Bom Jesus. Já a linha 656 – Dr. Thouzet (via Alto da Serra) – não estava em operação e volta nesta quarta-feira (12).
“Nossos agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas e fazer a interdição da via à medida que a obra avança. É importante que os motoristas respeitem a sinalização e tirem as dúvidas com os agentes”, destacou o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Luciano Moreira.
Leia outras notícias sobre Petrópolis e região: