• EUA escolheram presidente que faz questão de, todo dia, dizer uma anomalia, critica Lula

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/fev 09:07
    Por Gabriel Hirabahasi e Sofia Aguiar / Estadão

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 6, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “faz questão de, todo dia, dizer uma anomalia”.

    “Os EUA, a vida inteira, passaram a ideia para a humanidade de que era um símbolo da democracia, um xerife do mundo. E de repente elegem um presidente que faz questão de todo dia dizer uma anomalia. Um dia vai ocupar o Canal do Panamá, outro dia a Groenlândia, outro dia vai anexar o Canadá, outro dia vai tratar o povo palestino como se não fosse ninguém, quando na verdade precisa criar o Estado palestino para que não sejam tratados como lixo”, disse o presidente brasileiro.

    Lula concedeu entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, nesta quinta. Disse respeitar a eleição de Trump, mas que ele “não foi eleito para governar o mundo, mas os EUA”.

    “Os EUA são grandes, poderosos, mas não são donos do mundo. É preciso respeitar as fronteiras e soberania de cada País. Vou defender a democracia como melhor forma de governança que o mundo já criou”, disse.

    Últimas