![](https://arquivos.tribunadepetropolis.com.br/media/2021/01/17111346/Nova-Logo.jpeg)
Demolição das ruínas das chuvas de 2022 paralisada
No final da gestão de Rubens Bomtempo – com a crise do ICMS a mais e a penúria financeira – foi um festival de paralisação de obras. Eis que somente agora em janeiro foi revelada a suspensão de mais uma: demolição das ruínas das chuvas de 2022. O serviço foi contratado em março de 2023 e tinha a previsão de conclusão de 90 dias. Deveria ser feita a demolição do que restou de 134 imóveis atingidos pelas chuvas de 2022 no Alto da Serra, entre casas e estabelecimentos comerciais, custo de R$ 3,4 milhões.
Reflorestamento
A prefeitura chegou a dizer que nestes locais pretendia fazer o reflorestamento das áreas. Eis que em 18 de novembro paralisou os serviços. E até hoje a gente nem sabe quantos foram demolidos, se teve aditivo, quanto custou, se falta muito e coisa e tal. Outro tema que a nova gestão terá a oportunidade de esclarecer.
Entregaram para o Universo
Foi só a gente comentar aqui que o vereador Léo França na primeira sessão do ano estava cheio de aplauso para o colega Dudu que a galera lembrou nas nossas redes sociais: em abril de 2023 o prefeito Bomtempo e Léo França, então presidente da Comdep, procuraram o Ministério Público para denunciar que estariam sendo extorquidos pelo vereador Dudu, um empresário e um policial. O Ministério Público iniciou uma investigação, mas não se soube o desfecho. Acho que fizeram as pazes, trocaram votos de gratiluz e ficou por isso mesmo.
![](https://arquivos.tribunadepetropolis.com.br/media/2025/02/04211240/Marechal-Deodoro-1024x768.jpeg)
Aí, já é demais
Sábado, pessoal da Posse ficou apavorado. Galera que pegou o ônibus saindo do distrito às 17h40 não aguentava o cheiro no veículo 6315. Motivo: largaram para trás uma fralda recheada do número 2. Aí, não dá!
Ficou pra sempre
Moradores do Neylor começaram a ir às redes sociais reclamar: desde a crise da Cascatinha a comunidade passou a ser atendida por uma van, ainda na gestão Bomtempo. Era para ser provisório, mas se eternizou. A alegação é que não é seguro um micro ônibus como o que circulava antes.
Contagem
Petrópolis está há 1 ano e 266 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.
Essa, não!
Esses dias no terminal Centro, em uma roda de conversa de cidadãos que retornavam para casa depois de um dia de trabalho, um deles puxou assunto: “vamos ver se a prefeitura vai iniciar a reforma do terminal pela pintura novamente”. Mas, não é? As reformas do prédio sempre começam pela pintura.
É verdade esse bilhete
O reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Rodrigo Bacellar, vai entregar (e por proposição sua) a Medalha Tiradentes, a maior honraria concedida no Estado do Rio, a duas pessoas: o cantor Belo e o influenciador digital David Brazil. Nem vamos comentar. Era só isso mesmo que a gente queria informar.
Sandálias da humildade
Os que não foram bem nas urnas em 2024 adotaram aquela postura mais humilde, ajudando o próximo (mas, logicamente mostrando a ajuda), rostinhos de conciliação e coisa e tal. Nos bastidores, o bicho pega com sangue nos zóios pra retornar de qualquer jeito a um cargo eletivo.
No arrrrrrrrrr!
Que subir a serra e ficar engarrafado na BR que nada! Quem pode, pode e vai chegar à cidade de helicóptero direto para o condomínio de veraneio. A estrutura, em Araras, tem 74 terrenos e a expectativa de faturar R$ 220 milhões com a comercialização das unidades de altíssimo padrão. O condomínio de bacanas tem até helicóptero exclusivo, compartilhado só pelos moradores, o primeiro do país.
![](https://arquivos.tribunadepetropolis.com.br/media/2025/02/04211203/Heliponto-em-condominio.jpeg)
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br