• Câmara acata ordem judicial e suspende posse de suplentes de Paulo Igor e Roni Medeiros

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/10/2019 10:55

    Acatando decisão judicial proferida pelo juiz titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Petrópolis, Jorge Luiz Martins Alves, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrópolis suspendeu a posse dos suplentes Justino do Raio X (MDB) e Marcelo Chitão (PTB), que estava marcada para a sessão desta tarde, às 16h. A Casa Legislativa foi notificada da decisão na manhã desta terça-feira (15).

    A decisão se baseou em dois mandatos de segurança impetrados pelos vereadores afastados Paulo Igor e Roni Medeiros, titulares dos respectivos mandatos. Nestes, eles argumentam de forma comum contra a alteração realizada no Regimento Interno da Câmara Municipal, realizada há 30 dias, que possibilitou a convocação dos suplentes em casos de afastamento por decisão judicial.

    O juiz convocou o presidente interino da Câmara, vereador Maurinho Branco (PP), para uma reunião na manhã desta terça-feira e manifestou sua preocupação “com eventuais transtornos que possam ser experimentados pela Casa Legislativa, tendo em vista que a legalidade da posse dos suplentes é objeto de deliberação judicial”, cuja decisão final ainda não proferida. O presidente saiu da reunião considerado intimado, tendo sido oficializada a mesma através da decisão liminar encaminhada por e-mail pelo juízo por volta das 13 horas à presidência.

    O julgador frisou ainda que os autos não haviam sido remetidos ao Ministério Público para manifestação e, por este motivo, acatou parcialmente a pretensão dos vereadores titulares através do mandado de segurança. A sessão plenária desta quarta-feira (16), às 19h, será realizada no bairro Morin pelo projeto Câmara na Comunidade. Na quinta-feira (17) não haverá sessão ordinária, tendo em vista a entrega do prêmio Educador Nota Dez, no mesmo horário, no Palácio Amarelo.

    Últimas