
Nesta quarta-feira (05), a partir das 09h30, o Podcast Tribuna receberá a advogada trabalhista Milena Kling. O bate-papo será comandado pelo locutor Cláudio Florio.
Milena vai falar sobre a síndrome de burnout, que causa sintomas como esgotamento físico e mental em situações relacionadas ao trabalho. Recentemente, a doença passou a ser classificada como questão de saúde pública no Brasil, além de ser incluída na lista de doenças ocupacionais da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Com a inclusão do burnout na Classificação Internacional de Doenças (CID), os trabalhadores diagnosticados com essa condição terão os mesmos direitos trabalhistas e previdenciários que os portadores de outras doenças relacionadas ao trabalho. Isso significa que, após o diagnóstico, o código QD85 da CID será inserido no atestado médico, garantindo acesso a benefícios e proteção legal.
De acordo com um levantamento da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), cerca de 30% das pessoas ocupadas no Brasil sofrem com o burnout, o que coloca o país em segundo lugar no ranking mundial de casos. Essa é uma questão preocupante, especialmente porque o burnout pode ter consequências graves para a saúde mental e física dos trabalhadores.
Quem é Milena Kling
Milena Kling é advogada formada pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), em 2007. Ela atua na área de direito do trabalho desde 2005.
Milena possui MBA em Direito e Processo do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, ela é advogada sênior do escritório RTR Consultores Trabalhistas, que tem matriz no Rio de Janeiro e filial em Petrópolis.
O escritório RTR Consultores Trabalhistas tem 46 anos de existência e é o mais atuante na cidade em relação à advocacia empresarial especializada na área trabalhista.
O Podcast Tribuna é veiculado toda quarta-feira, a partir das 9h30, na Rádio Tribuna FM. Ouça em 88.5, pelo site tribuna.fm.br ou pelo app da Rádio Tribuna FM.
Leia mais notícias sobre Petrópolis e região: