• Santos x São Paulo sofre atraso após chuva castigar gramado da Vila Belmiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/fev 20:52
    Por Rodrigo Sampaio / Estadão

    O clássico entre Santos e São Paulo programado para este sábado, 1º de fevereiro, foi adiado em uma hora por causa da forte chuva na baixada santista. A partida, pela sexta rodada do Paulistão, estava marcada para 20h30, mas deve ocorrer às 21h15. A Federação Paulista de Futebol (FPF) inicialmente informou que o duelo seria atrasado em 30 minutos, e depois prorrogou o horário. Porém, a organização do estádio informou a antecipação em 15 minutos.

    Pontos do gramado da Vila Belmiro ficaram com poças d’água e funcionários precisaram entrar em campo com rodos para tentar minimizar o estrago. A torcida do Santos não escondeu o incômodo com o atraso e vaiou após ser anunciado nas caixas de som do estádio a mudança de horário.

    A chuva começou por volta de 16h e não deu trégua. Poucos minutos depois de a partida ser adiada, a Defesa Civil emitiu um alerta nos celulares dos moradores da baixada santista informando chuva severa na região. O município de Santos sofre com o mau tempo há pelo menos dois dias.

    A equipe de arbitragem comandada por Luiz Flávio de Oliveira andou pelo campo por diversas vezes antes da decisão de adiar a partida ser tomada. Um dos membros chegou a testar se a bola rolava no gramado na grande área que fica à frente de onde ficam as organizadas do Santos. Os torcedores chegaram a comemorar quando a redonda percorreu alguns centímetros.

    Muitos torcedores compareceram à Vila Belmiro com capa de chuva, especialmente quem não conseguiu ficar na parte coberta da arquibancada. A organização do Santos colocou músicas de samba para tocar para animar os torcedores, que não se furtaram de cantar outras canções da torcida e entoar o nome de Neymar, que é esperado no camarote para acompanhar o clássico.

    Últimas