Morreu, nesta sexta-feira (31), o Subtenente Hermann, policial militar que dedicou quase 27 anos ao Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em Petrópolis. A causa da morte não foi divulgada. Nas redes sociais, centenas de pessoas que participaram do Proerd lamentaram a morte de Hermann.
“Quando entrei (como instrutor do Proerd) e comecei a formar minhas primeiras turmas, a primeira turma é a primeira emoção que a gente tem, que a gente vai tendo uma noção do que realmente a gente faz. E quando você começa a trabalhar (..) vê sua primeira formatura, o retorno daqueles alunos, que você trabalhou naquele semestre; os pais que vão até você apertando sua mão e te agradecendo.. é sempre a emoção de ver a carinha daquelas crianças o carinho e o respeito que você conquistou na vida delas”, disse em uma entrevista concedida sobre o trabalho que desempenhava no Proerd Petrópolis.
Em 2020, o Subtenente, que estava se aposentando após 30 anos de carreira, recebeu uma homenagem da secretaria de educação do município pelos serviços prestados à comunidade.
“Alegria enorme e sensação de dever cumprido. Foi muito gratificante. Agradeço o carinho e o reconhecimento”, disse o subtenente Hermann na ocasião.
O 26º Batalhão de Polícia Militar emitiu nota lamentando o falecimento do Subtenente Hermann.
“Um profissional exemplar que dedicou 27 anos de sua vida à nossa corporação, sempre com honra, compromisso e dedicação. Sua trajetória deixa um legado de serviço e lealdade, sendo inspiração para todos que tiveram a honra de compartilhar sua jornada. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e irmãos de farda. Que sua memória permaneça viva em nossos corações”, diz a nota.
Segundo informações, o corpo será velado neste sábado (1º), em Volta Redonda, seguido da cerimônia de cremação.
Leia mais notícias de Petrópolis e região: