• City evita vexame e se garante na Liga dos Campeões; Real e Bayern avançam, mas jogam playoffs

  • 29/jan 19:22
    Por Estadão

    Com direito a susto no primeiro tempo e uma reação heroica na etapa final, o Manchester City garantiu a sua permanência na Liga dos Campeões ao bater, de virada, o Club Brugge por 3 a 1. O triunfo levou o time inglês aos 11 pontos e ao 22º lugar entre as equipes que vão ter de passar pelos playoffs para seguir na competição. Outros dois gigantes também vão seguir o mesmo roteiro. Atual campeão do torneio, o Real Madrid bateu o Brest por 3 a 0 e terminou em 11º. Com os 3 a 1 sobre o Slovan Bratislava, os alemães do Bayern de Munique ficaram no 12º posto.

    Classificados de forma antecipada para as oitavas de final, Liverpool (líder) e Barcelona (segundo colocado) vão ter a companhia de mais seis equipes que terminaram esta etapa do torneio entre os oito melhores classificados. Arsenal, Inter de Milão, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen, Lille e Aston Villa completam a lista.

    Além de Bayern de Munique, Real Madrid e City, os playoffs vão contar com as equipes que terminaram esta fase entre o nono e o 24º lugar (Atalanta, Borussia Dortmund, Milan, PSV, Paris Saint-Germain, Benfica, Monaco, Brest, Feyenoord, Juventus, Celtic, Sporting e Brugge). Vão ser realizados oito confrontos de mata-mata. Os vencedores encaram os oito melhores classificados que já estão garantidos na outra fase.

    TENSÃO EM MANCHESTER

    Em um dos confrontos mais tensos desta oitava rodada, o Manchester City fez o seu torcedor sofrer nos 45 minutos iniciais diante do Brugge. Mesmo atuando em seu estádio, a equipe do técnico Pep Guardiola dominou as ações, mas não conseguiu ser efetivo.

    Para aumentar o drama dos ingleses, foi o time belga quem inaugurou o marcador na casa do rival. Vanaken roubou a bola de Gundogan e iniciou a jogada servindo a Jutglá. Ele passou por dois adversários e cruzou para Onyedika chegar no carrinho e fazer 1 a 0 aos 44 minutos.

    No segundo tempo, porém, tudo mudou. Kovacic começou a mudar a história do jogo com um belo chute da entrada da área aos sete minutos. Ordóñez, contra, virou para os ingleses aos 16. O gol que selou a vitória e a classificação veio com finalização de Savinho, aos 31.

    RODRYGO BRILHA E REAL MADRID VENCE

    O Real Madrid contou com o brilho de um jogador brasileiro para conseguir cumprir o objetivo de confirmar a sua permanência na sequência do torneio. Aos 26 minutos, em bela jogada individual, Rodrygo driblou o marcador pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para fazer o primeiro gol do time merengue sobre o Brest.

    No segundo tempo, Bellingham tratou de definir o triunfo ao completar passe de Vázquez. No fim do segundo tempo, Rodrygo mais uma vez colocou o seu nome no placar. Ele fez uma finalização e estufou a rede do Brest pela segunda vez no duelo.

    BAYERN VENCE E GARANTE VAGA SEM SUSTOS.

    Com uma atuação contundente o Bayern venceu o Slovan Bratislava por 3 a 1 e chegou aos 15 pontos. Thomas Müller abriu o placar e pavimentou o caminho do triunfo.

    O centroavante Harry Kane voltou a mostrar sua marca de artilheiro e ampliou a vantagem. Kingsman fez o terceiro e aumentou a festa da torcida. Já no final, Tolic descontou, mas não havia tempo para reação.

    Confira os jogos desta quarta-feira da última rodada da fase de classificação da Liga dos Campeões:

    Aston Villa 4 x 2 Celtic

    Barcelona 2 x 2 Atalanta

    Bayer Leverkusen 2 x 0 Sparta Praga

    Bayern de Munique 3 x 1 Slovan Bratislava

    Borussia Dortmund 3 x 1 Shakhtar Donetsk

    Brest 0 x 3 Real Madrid

    Dínamo Zagreb 2 x 1 Milan

    Girona 1 x 2 Arsenal

    Inter 3 x 0 Monaco

    Juventus 0 x 2 Benfica

    Lille 6 x 1 Feyenoord

    Manchester City 3 x 1 Club Brugge

    PSV 3 x 2 Liverpool

    RB Salzburg 1 x 4 Atlético de Madrid

    Sporting 1 x 1 Bologna

    Sturm Graz 1 x 0 RB Leipzig

    Stuttgart 1 x 4 Paris Saint-Germain

    Young Boys 0 x 1 Estrela Vermelha

    Últimas