Nessa segunda-feira (27), o prefeito Hingo Hammes, o presidente da Companhia de Trânsito e Transportes (CPTrans), Luciano Moreira, e o secretário de Obras, Maurício Veiga, receberam moradores e representantes do movimento Unidos Por Itaipava (Unita) para discutir melhorias no trânsito do terceiro distrito. Também participou da reunião o engenheiro Luiz Assumpção, diretor da empresa Única.
“Nos distritos, a gente sabe que há uma demanda grande por melhorias no trânsito. O objetivo desse encontro é ouvir todo mundo, dialogar e entender as medidas que atendem da melhor maneira. Para chegar em um consenso e na melhor solução. Claro, que tudo deve ser aplicado em fase de testes, para que a gente possa sentir o impacto das mudanças e se elas efetivamente vão trazer melhorias para a mobilidade urbana na nossa cidade”, disse o prefeito Hingo Hammes.
Entre as medidas apresentadas tanto pelo poder público, quanto pelos representantes da sociedade civil, há mudança no sentido de vias, criação de rotatórias, melhorias na sinalização, no transporte público e no estímulo para que as pessoas troquem o veículo individual pelo coletivo.
“Esse diálogo é fundamental para alinhar as medidas que precisam ser executadas no curto e no médio prazo, especialmente, para que a gente consiga causar um impacto positivo na mobilidade urbana em Petrópolis. É preciso pensar e executar soluções. E muitas das intervenções, que a gente já pode colocar em prática, não demandam grandes obras de infraestrutura, são intervenções pequenas, como a execução de rotatórias, mudanças nos acessos à União e Indústria e à BR-040”, destacou o presidente da CPTrans.
Balizadores são instalados para evitar manobra proibida em trecho de Itaipava
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) conseguiu, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a instalação de balizadores para evitar que motoristas e condutores de motos façam ultrapassagens ou manobras proibidas no trecho do número 11.390 da Estrada União e Indústria, em Itaipava.
Ao longo da via foram instalados balizadores flexíveis para evitar que aconteçam ultrapassagens ou conversões à esquerda.
Entre o Terminal rodoviário e o shopping Estação existem dois retornos, que são a alternativa para os motoristas.
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