• Ramón Díaz cobra evolução do Corinthians e deve escalar ‘força máxima’ contra o São Paulo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/jan 22:43
    Por Estadão

    As dez vitórias consecutivas do Corinthians e os 100% de aproveitamento até aqui no Campeonato Paulista não foram suficientes para contentar o comando técnico corintiano. Após o triunfo desta quarta-feira sobre o Água Santa, na Neo Química, o que ficou claro na entrevista coletiva foi que o time tem muito o que melhorar.

    Emiliano Díaz, auxiliar do técnico argentino Ramón Díaz, deu o tom do pensamento da comissão técnica sobre o trabalho que vem sendo feito neste início de temporada.

    “Ainda não fizemos uma avaliação. Isso acontece quando acaba o ano. Na verdade, nunca estamos contentes com o que estamos fazendo. Temos muito para melhorar e muita coisa para conquistar. Espero que Deus nos ajude para conseguir fazer o ano que esperamos. A exigência é alta, mas estou contente pelo grupo”, afirmou o auxiliar.

    Também presente na coletiva, Ramón Díaz exaltou o aproveitamento da equipe no Estadual, mas fez um alerta em relação ao desempenho do fim do ano passado que caracterizou a virada de chave do time.

    “Ganhar os três jogos no ano é importante porque dá confiança ao nosso trabalho. Mas o que fizemos no ano passado está esquecido. Para nós é importante que a equipe esteja em uma crescente para o restante da temporada. Com confiança”, disse o treinador.

    E o primeiro grande teste para o Corinthians mostrar que realmente está evoluindo já tem data e hora marcados. No domingo, às 18h30, o conjunto alvinegro enfrenta o São Paulo pela quarta rodada do Paulistão.

    Questionado sobre que time vai mandar a campo, Díaz disse que pretende mandar o que tiver de melhor. “Vamos tentar jogar com o que temos de melhor. Por isso estamos fazendo esse planejamento. Quero os jogadores bastante descansados para o confronto com o São Paulo. Temos um compromisso fundamental”, afirmou o treinador.

    Integrante do Grupo A nesta fase de classificação, o Corinthians lidera a chave de forma isolada com nove pontos. A partir desta quinta, o treinador inicia a preparação da equipe para a rodada do fim de semana.

    Últimas