• Acusado de homicídio no Caxambu é preso pela Polícia Militar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/jan 09:16
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    A Polícia Militar prendeu, nessa terça-feira (21), um dos acusados de espancar e matar um jovem de 23 anos, no Caxambu. O crime ocorreu no dia 07 de janeiro de 2023. O autor, que também é chefe do tráfico de drogas da mesma localidade, foi encontrado após informações fornecidas pelo Disque Denúncia.

    Lucas Leal Ribeiro Teixeira, conhecido como “Bomba”, de 28 anos, foi encontrado na Rua Antônio Loche Martins, em Corrêas. Na ocasião, os policiais realizaram o cerco a residência em que o acusado estava, após ele aparecer na janela da casa, com o intuito de fugir do local. Com ele, também foi apreendida uma sacola com 300 gramas de maconha triturada na gaveta da cômoda; outra sacola com o mesmo material entorpecente; uma balança de precisão dentro de um sofá; e três aparelhos celulares.  

    Ele foi conduzido à 105ª DP (Retiro), onde foi confirmado o mandado de prisão pelo crime de Homicídio Qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. Ele também foi autuado pelo crime de Tráfico de Drogas, e será conduzido a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

    Relembre o crime

    Na noite do dia 07 de janeiro de 2023, Lucas, junto com Maxwell Alberto Moreira da Conceição, conhecido como “Nigéria”, e Márcio Rosa da Silva, conhecido como “Gordinho”, que já estão presos, teriam espancado com um martelo e uma barra de ferro, Dener Cláudio Sant’Anna, de 23 anos. Os autores do crime teriam acusado o jovem de roubar R$ 2.700 do estabelecimento do pai de Márcio Rosa, localizado no Caxambu.

    A família encontrou o corpo do rapaz em um precipício. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois no hospital. De acordo com a polícia, Dener teve traumatismo crânio-encefálico e hemorragia interna de órgãos.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas