• Moradores denunciam ocupação e depósito irregular de recicláveis em Nogueira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/10/2019 09:56

    A ocupação de um terreno localizado na Av. Leopoldina, em Nogueira, preocupa moradores do entorno. Há mais de um ano, o espaço foi ocupado por um homem que, além de morar, utiliza o local como depósito de material reciclável. O acúmulo preocupa os vizinhos pela proliferação de animais peçonhentos e acúmulo de água nos entulhos, o que pode transformar o local em um criadouro do mosquito Aedes Aegypti, que transmite os vírus da dengue, chikungunya e zika. 

    De acordo com um morador que não quis ser identificado, o terreno ao lado da Escola Municipal Nilton San Thiago seria particular, mas há anos o campo de futebol da propriedade e um pequeno vestiário é disponibilizado para a população. No entanto, a invasão do vestiário teve início há mais de um ano, passando a servir de moradia, bem como o armazenamento de material reciclável, sem receber atenção dos órgãos responsáveis pela fiscalização.

    “Dá pra ver que a coisa se transformou numa organização de trabalho, tem caminhão e outros homens que estão envolvidos. O que mais afeta é ser foco de mosquitos e ratos, muitos mosquitos, estamos infestados, no último verão tínhamos que manter as portas das varandas e janelas do apartamento fechadas e a escola é bem ao lado, afeta a escola tanto quanto ao condomínio”, aponta uma moradora que não quis ser identificada.

    Por meio da assessoria, a prefeitura informou que a Fiscalização de Posturas irá ao local para verificar a denúncia e adotar as providências necessárias.

    Últimas