• Portuguesa enfrenta o Novorizontino na despedida do antigo Canindé

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/jan 07:30
    Por Estadão

    Neste sábado, às 20h30, a Portuguesa recebe o Novorizontino no Canindé, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, em um duelo de times que buscam recuperação após estreias frustrantes. A partida marcará a simbólica despedida do estádio, que será transformado e modernizado, e que em breve terá um novo capítulo na história do futebol paulista.

    O estádio passará por uma modernização que promete transformar a casa rubro-verde, com um investimento de R$ 500 milhões. A recente chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) trouxe um novo ânimo para o clube e seus torcedores, que esperam uma reação do time no Paulistão.

    A Portuguesa iniciou a competição com uma derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Apesar de ter feito um bom jogo, não conseguiu segurar o time reserva do atual tricampeão estadual.

    Do outro lado, o Novorizontino também quer se reerguer após um revés dolorido na estreia ao perder por 1 a 0 para a Ponte Preta. Este resultado deixou uma sensação de frustração, especialmente porque a equipe havia chegado com grandes expectativas para o estadual. Além disso, o time carrega a decepção de ter visto o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro escapar nos últimos momentos, o que ainda pesa no psicológico do grupo.

    O técnico Cauan de Almeida deve repetir a mesma formação da Portuguesa que perdeu na estreia. As principais dúvidas são no setor ofensivo, com a possível entrada de Iago Dias. Há também a possibilidade de alterar a lateral-esquerda. Caso isso aconteça, Lucas Hipólito deixaria a equipe, sendo substituído por Pedro Henrique.

    “É futebol, tudo pode acontecer. A expectativa é a melhor possível, a expectativa é fazer um grande jogo, é ser competitivo, e esperamos fazer um grande jogo para merecer a vitória. A gente sabe que só vai conseguir isso através de muita competitividade, ter uma mentalidade forte”, destacou Cauan de Almeida.

    Do lado do Novorizontino, a preocupação do técnico Eduardo Baptista é para saber quem será o camisa 9, já que o treinador falou publicamente da necessidade de contratar um atacante. Contra a Ponte Preta, os escolhidos foram Pablo Dyego, Waguininho e Vitinho.

    No entanto, desta vez, Léo Tocantins poderá ganhar uma chance entre os titulares. O treinador deve seguir apostando em um esquema com três defensores. “O time estava ansioso por causa da estreia e isso acabou nos prejudicando um pouco. Buscamos melhorar e vamos tentar conquistar um grande resultado”, disse Eduardo Baptista.

    FICHA TÉCNICA

    PORTUGUESA X NOVORIZONTINO

    PORTUGUESA – Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex e Lucas Hipólito; Hudson, Fernando Henrique e Daniel Júnior; Iago Dias, Henrique Almeida e Maceió. Técnico: Cauan de Almeida.

    NOVORIZONTINO – Jordi; Rafael Donato, César Martins e Patrick; Igor Formiga, Luís Oyama, Marlon e Patrick Brey; Pablo Dyego, Léo Tocantins e Vitinho. Técnico: Eduardo Baptista.

    ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira.

    HORÁRIO – 20h30.

    LOCAL – Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

    Últimas