• Prefeitura elimina diferenças na remuneração das carreiras de fiscal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/10/2019 15:40

    O prefeito Bernardo Rossi sancionou lei que equipara a remuneração dos fiscais de atividades municipais – que englobam oito carreiras – que tinham, até então, o cálculo menor do que de fiscais tributários e de obras. A medida vai beneficiar 81 profissionais da ativa e aposentados com o aumento no ordenado, em média, de 12%.

    Segundo o Sindicato dos Fiscais Municipais de Petrópolis (Sindfisc), a categoria lutava há mais de sete anos pela igualdade salarial.

    “Hoje, estamos contemplando 37 fiscais ativos e 44 inativos. Isso é importante porque atinge quem hoje está trabalhando, mas também quem já fez muito pela cidade”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, que ressaltou que o município acolheu a proposta que foi apresentada pelo sindicato.

    “Os fiscais têm importância para a segurança da população, ja que todos os fiscais trabalham de forma similar, todos têm nível superior”, disse o presidente do Sindfisc, Carlos André do Amaral. Até então, apesar de terem o mesmo nível de escolaridade para ocupação dos cargos (nível superior), eles recebiam menos, mesmo com produtividade semelhante. Pelos cálculos do Sindfisc, a remuneração dos fiscais que serão beneficiados pela equiparação do cálculo do ponto de produtividade subirá, em média, 12%.

    Últimas