I Feira Mística do Parque São Vicente terá oráculos, dança cigana e artesanato
Primeira Feira Mística, no Parque São Vicente acontece neste domingo (6), com exposição de artesãos petropolitanos. Com foco no misticismo e sustentabilidade, apresentação de danças típicas, como dança do ventre e cigana e a presença de dois oráculos, a Feira será realizada na Hospedaria Alecrim.
A Feira Mística seguirá o conceito criado por Tatiana Rezende, na fundação da pousada. “Comecei essa pousada do zero. Estava voltando para Petrópolis depois de muitos anos, e com muita garra e pouco dinheiro, junto das minhas filhas, fui fazendo tudo dentro do conceito de sustentabilidade, com reaproveitamento de materiais. Tentamos ao máximo, usar a criatividade e fazer uma coisa diferente de tudo o que já tinha sido visto nos padrões de hotéis e pousada”, contou ela.
A Pousada é a última casa dentro do Parque São Vicente, há 1.300 metros de altura, está cercada pela Mata Atlântica. A Feira contará com 17 expositores, que farão peças voltadas para o misticismo, além de oráculos, baralho cigano, mapa astral, tarot e apresentação de um grupo de dança com danças do ventre e cigana.
“A ideia era que a Alecrim fosse um espaço multicultura, que pudéssemos trazer pra cá gente da arte, com artesanato, arte cênica, música, literatura, e esse espaço, além de hospedaria seria um espaço aberto para a promoção desses artistas locais. Como a Alecrim foi feita através das nossas mãos, eu acredito nesse incentivo a esses profissionais que também fazem as coisas a partir do zero. Será um dia mágico e cheio de música e dança”, disse Tatiana.
A proposta da feira é reunir o que há de mais original, sustentável e artesanal na cidade, apresentando materiais e produtos focados no místico.