• Inter projeta 40 mil torcedores em amistoso com o México, no Beira-Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/jan 15:50
    Por Estadão

    O Internacional disputará sua primeira partida no ano nesta quinta-feira, quase uma semana antes de fazer sua estreia no Campeonato Gaúcho, no dia 22. O primeiro jogo do ano será contra a seleção do México e o clube gaúcho projeta arquibancadas cheias no Beira-Rio, em Porto Alegre.

    A previsão é de contar com 40 mil torcedores no primeiro jogo do ano. Eles poderão conferir o novo gramado do estádio. “Vamos ter o gramado 85%, 90% do padrão do Beira-Rio. A torcida pode ficar tranquila que o jogo vai acontecer nas melhores condições. A gente espera ter o padrão tradicional do gramado do Beira-Rio no começo de fevereiro”, afirmou Gabriel Nunes, vice-presidente de patrimônio do clube.

    O clube espera repetir o bom desempenho da bilheteria ocorrido em 2015, quando o Inter iniciou o ano em amistoso com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na época, 35 mil torcedores compareceram ao confronto.

    “Internacionalizaremos ainda mais a nossa marca e cresceremos. Queremos promover também a experiência para o nosso torcedor, que comparecerá em grande número no Beira-Rio”, declarou André Dalto, vice-presidente de administração do Inter.

    De acordo com Dalto, as conversas entre as partes para que o amistoso acontecesse começaram a ser desenhadas ao final do Brasileirão. “Veio uma sugestão do departamento de futebol, que chegou através do Roger, do José Olavo Bisol (vice-presidente de futebol) e do André Mazzuco (diretor executivo), sabendo que o México jogaria na América Latina, de organizar uma partida amistosa. Entramos em contato com a Federação Mexicana, houve várias negociações e acertamos o amistoso”, explicou.

    O jogo contra o México não será o primeiro do Inter contra uma seleção. Segundo o acervo do Museu do Inter, ao todo, foram 45 partidas disputadas, com 23 vitórias, oito empates e 14 derrotas, aproveitamento de 57%. Entre os adversários estiveram Argentina, Chile, França, Hungria, Peru, Romênia, Uruguai, entre outras. O último embate aconteceu contra o Equador, em Quito, em 2002, que terminou em vitória colorada por 2 a 1. Os gols foram marcados por Diogo Rincón e Cássio.

    Últimas