A Polícia Civil prendeu, na noite desse domingo (29), um homem de 42 anos que esfaqueou um funcionário da Defesa Civil de Petrópolis. O caso ocorreu no dia 24 de agosto deste ano, na Rua Caldas Viana, no Centro.
Segundo a investigação, a motivação do crime foi vingança, já que o autor acusava a vítima de ter sido a pessoa responsável por sua prisão anterior. Além das facadas, ele também agrediu fisicamente a companheira da vítima e fugiu.
A Polícia Civil, então, promoveu diligências, providenciando perícia no local, buscas pelo autor, levantamento de imagens, detecção de testemunhas e visita à vítima no Hospital Alcides Carneiro, sendo gravado vídeo-depoimento em decorrência da condição de saúde na época.
Em posse das informações produzidas, o delegado Nei Loureiro determinou o prosseguimento das investigações, representando pela prisão preventiva do autor. A medida foi analisada pelo Ministério Público e concedida pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Petrópolis.
Com vasta ficha criminal, incluindo roubos, furtos, homicídio e tentativa de homicídio, o homem foi preso, por tentativa de homicídio, na Rua Marechal Deodoro, e está à dispodição da justiça.