• Bandidos invadem residência no Quissamã e fazem morador refém

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/06/2016 16:00

    Um assalto na noite de ontem chocou os moradores da Rua Tenente Antenor da Cruz Loureiro, no bairro Quissamã. O crime começou por volta das 19h, quando dois criminosos, não identificados, invadiram a casa de um homem de cerca de 40 anos que mora sozinho e o fizeram refém. A ação se se estendeu até as 22h, quando os bandidos foram surpreendidos por uma guarnição da Polícia Militar. Houve confronto entre os suspeitos e a PM, com troca de tiros. Os acusados conseguiram fugir. 

    De acordo com vizinhos da vítima, que preferiram não se identificar, tudo indica que os criminosos tenham entrado na casa junto com o homem pelo portão da garagem, sem que ele percebesse. Ainda segundo testemunhas, a vítima foi encontrada amarrada pelos pés, com algemas nos punhos, pedaços de pano dentro da boca e fita isolante em volta da cabeça. O homem chegou a ser agredido pelos bandidos, que ainda tiveram a calma de pegar o carro dele para levar parte das mercadorias roubadas para um local seguro. 

    “Eu cheguei a cruzar por volta de 20h30 com o carro da vítima, modelo Fiat Estilo, mas achei que fosse o meu vizinho. Isso porque vi o momento em que esperaram o portão eletrônico fechar para então sair do local. Nunca poderia imaginar que eram os criminosos que estavam levando televisões, dois notbooks, entre outros pertences do nosso vizinho. Apenas depois, com a troca de tiros, que soube o que estava acontecendo”, disse uma das moradoras alarmada. 

    Antes de retornarem para a casa da vítima, inquilinos do homem ouviram pedidos de socorro abafados e decidiram chamar a polícia. Ao chegar no local, a PM cruzou com o veículo da vítima. Logo que perceberam a presença dos policiais os criminosos tentaram fugir de ré pela rua estreita, porém bateram em um poste, que caiu e atingiu o muro de outra casa. Nesse momento a rua ficou completamente no escuro e os suspeitos fugiram a pé e invadiram outra casa para conseguir acessar a Rua Anibal Lobo, que dá acesso à avenida principal. 

    “Foi nessa hora que uma outra vizinha nossa acabou caindo da escada. Ela viu que os criminosos tinham invadido a sua residência e se apavorou. Ela rolou escada abaixo e, pelo que ouvimos falar, fraturou várias partes do rosto. Já a dupla chegou a passar pela viatura na Rua Anibal Lobo, mas os policiais ainda estavam fazendo buscas na Rua Tenente Antenor da Cruz Loureiro, sem enxergar praticamente nada. Assim que ocorreu a batida, os bandidos já desceram atirando contra os policiais, que revidaram apenas uma vez”, contou outro vizinho. 

    O clima no local é de insegurança. Especula-se que os suspeitos sejam do bairro Fragoso, que fica próximo à rua onde ocorreu o crime, porém a informação não é oficial. “Ficamos impressionados com a audácia dos bandidos em invadir a casa, render o morador e ainda cogitarem fazer duas ou mais viagens de carro para levar o máximo de mercadorias roubadas. A agressividade com a vítima também foi algo que nos chocou. Nunca imaginamos que isso poderia ocorrer aqui! Esperamos que os criminosos sejam identificados e presos”, disse em tom alarmado.






    Últimas